Imprensa da pré-estreia MCA6

Setembro 14th, 2008 Colocado em Morangos

A série 6 de Morangos com Açúcar ainda nem estreou, e já tem dado muito que falar. Hoje no edição online do jornal Correio da Manhã podia ler-se o seguinte artigo:

Laura Galvão mudou de visual [era morena] para interpretar ‘Madalena’, uma das protagonistas da sexta temporada de ‘Morangos com Açúcar’, da TVI, e garante estar “disposta a fazer cenas ousadas”. Esta é a estreia da actriz de 19 anos em televisão, mas a sua experiência em teatro é um pilar para Pedro Rodil, 19 anos, que interpreta ‘Rodrigo’, com quem fará par romântico.
Laura e Pedro vão desenvolver uma relação ‘amor-ódio’ em ‘Morangos com Açúcar – Geração Rebelde’, e prometem cenas de muita acção e tensão. ‘Madalena’ é teimosa, determinada, de extremos e ‘Rodrigo’ é arrogante, manipulador e ambicioso. Uma mistura explosiva que envolverá estas duas personagens num conflito desenfreado. Da tensão verbal à física… a fronteira é ténue e este casal promete ‘cenas apimentadas’.

“Não tenho problemas em fazer cenas ousadas, se calhar porque trago formação de trás. O actor é como um boneco e fazemos o que queremos dele”, garante Laura Galvão, assegurando: “Mas claro temos de saber lidar com o nosso pudor”. Na série eles são rivais, líderes de grupos opostos, mas na vida real os actores partilham algumas cumplicidades. “Admiramos o elenco mais velho. Eles ajudam-nos muito. Às vezes basta um olhar deles e tudo parece fácil”, diz Laura Galvão. Pedro Rodil corrobora: “Sou um aprendiz da representação, por isso é uma honra trabalhar com aqueles actores que são uma referência nacional, como a Maria Emília”.

MONIZ CATIVA NOVA FORNADA DE ‘MORANGUITOS’

São cerca de trinta os actores que se vão estrear na nova temporada da série juvenil da TVI . Esta “fornada” de novos talentos, como lhe chamou José Eduardo Moniz, director-geral da estação, foi por este responsabilizada pelo protagonismo “num grande fenómeno social”, que vai na sexta edição. A apresentação à Imprensa decorreu esta sexta-feira em grande festa.

Os actores interromperam o visionamento do episódio-piloto com uma animada dança. Os movimentos mais ‘hip-hop’ estiveram a cargo de um grupo de dança [‘Next’] que vai dar uma ajuda aos actores “nas danças de rua”. Diogo Conceição, Débora Ghira, Lara Alvez, Rita Vilhena, Pedro Barroso e Matilde Alçada são os dançarinos de serviços de ‘Morangos com Açúcar – Geração Rebelde’.

“JÁ ERA FÃ DE ‘MORANGOS'”
Ana Catarina Cardoso troca a SIC pela TVI. A jovem actriz de 11 anos, que interpreta ‘Cândida Martins’ em ‘Morangos com Açúcar – Geração Rebelde’, diz sentir-se felicíssima por constar do elenco da popular série da televisão portuguesa. “Participei na ‘Floribella’ e nas ‘Chiquititas’ [ambas produções da SIC], mas sempre fui fã de ‘Morangos com Açúcar’ (TVI). Quando surgiu a oportunidade de fazer o ‘casting’ foi fantástico. Sobretudo quando soube que fiquei na série”, conta ao CM Ana Catarina Cardoso. Sobre a personagem que interpreta, diz: “Adoro-a, é super-divertida como eu própria”.

PORMENORES

A MÚSICA
A banda feminina ‘Just Girls’ vai continuar a dar música, mas outro grupo nascerá.

MANEQUINS
Muitos dos novos actores a integrar o elenco são manequins de formação.

ACTIVIDADES
Esta temporada da série promove actividades, muito do agrado da juventude, entre as quais a dança.

DESPORTOS
As meninas lideram no voleibol; o actor Diogo Conceição, ‘Tomé’, é o craque do basquetebol. Há ainda um grupo de parkour e outro de motocross.

Fonte: Correio da Manhã


1 Comentário em “Imprensa da pré-estreia MCA6”

  1. Sara Says:

    que fixe looooooooooooool



Deixa um comentário