Ana Guiomar: “Sou rebelde e prática, sem etiquetas”

Dezembro 10th, 2009 Colocado em Morangos

Ana Guiomar é a cabeleireira Maria da Luz na novela Perfeito Coração. Depois de lésbica em Podia Acabar o Mundo, a actriz soma papéis com personagens rebeldes. Para o ano, Ana Guiomar só tem uma certeza: que vai de férias com o namorado, Diogo Valsassina.

– Está satisfeita com o seu papel de Maria da Luz na novela ‘Perfeito Coração’?

– Adorei essa novela e foi com tristeza que a vi chegar ao fim porque fiz a personagem com que me diverti mais. Contracenei com a Luciana Abreu e com a Ana Nave e foi óptimo. Aprendi imenso e só não saí de lá pronta a cortar cabelos apesar de a personagem ser cabeleireira. Senti que evoluí muito nesta novela. Foi o trabalho em que fui mais longe.

– Outro papel marcante em televisão é aquele que desempenha na série de época Conta-me Como Foi…

– Quando me chamaram fiquei cheia de medo, mas lá fiz o que pude, e aquele trabalho até serviu para ajudar os meus irmãos na escola, mas não há estudo que traduza o que sente quem viveu a época, como a minha mãe ou a minha avó. Gostei porque fazia uma personagem rebelde…

– No filme Artur e os Minimeus, que estreia hoje também dá voz a uma personagem rebelde, a Selénia…

– É verdade. E tal como a minha personagem sou rebelde e prática, sem rodeios ou etiquetas.

– A rebeldia é uma constante das suas personagens, não é?

– Não sei porque faço tantas personagens com essa característica, mas talvez seja por ser despachada. Ainda assim sendo todas rebeldes, são todas diferentes.

– Resoluções de ano novo?

– Agora vou de férias e, no regresso, logo penso na minha vida. A minha única resolução é entrar no ano novo de férias e ainda não sei onde mas sei com quem… O coração está bem e recomenda-se já lá vão quatro anos. Continuo com o Diogo [Valsassina].

Fonte: Correio da Manhã


Deixa um comentário