Anorexia e Bullying em Morangos 9

Agosto 9th, 2011 Colocado em Morangos com Açúcar 9

A Anorexia e o Bullying vão ser dois dos temas abordados em Morangos com Açúcar Persegue o teu sonho.

A nona temporada de Morangos com Açúcar que vai ter como tema principal a moda, prepara-se assim para voltar a “chocar” os telespectadores com temas polémicos. Na série Teresa Soares (Mikaela Lupo) é a irmã da protagonista da serie Ana Rita (Filipa Areosa) e apesar da pouca diferença de idades, sempre foram grandes companheiras e cúmplices, apesar de entre elas existirem enormes diferentes.

Ana Rita possuiu uma beleza cativante, sendo considerada por muitos a mais bela rapariga da escola, Teresa não é nenhuma beldade, muito pelo contrário, usa aparelho nos dentes, óculos e tem tendência para engordar. Considera-se um “patinho feio” e, apesar de adorar a irmã, sempre sentiu uma pequena inveja por não ser possuidora de beleza semelhante.

A jovem frequenta o 11º ano da área de Humanidades na Escola do Forte. É boa aluna, até porque sempre se refugiou nos estudos para esquecer as amarguras da vida. Mas neste ano prepara-se para enfrentar uma luta consigo mesma. Teresa acaba mesmo por deixar de comer e entra no perigoso mundo da anorexia, muito por culpa do colega Marcus Ribeiro (Diogo Almeida).

Como se não bastasse estar a ficar anoréctica, a rapariga vai ainda ser vítima de bullying por parte de vários colegas da escola, que gozam com a sua aparência física. Insegura e sozinha, Teresa acaba por não conseguir desabafar com ninguém e decide escrever um blog onde transpõe todas as emoções que vive.

Mas tudo terá um novo rumo quando a irmã de Ana Rita conhecer Bruno, que conseguirá com que esta melhore a sua auto-estima, libertar-se da anorexia e dos problemas de bullying. Mas até lá, ainda sofrerá muito nas mãos e na boca dos inúmeros alunos da Escola do Forte.


Deixa um comentário