Cláudia e Luís zangados

Julho 7th, 2011 Colocado em Vive o teu Verão

Na praia, todos apanham sol. Lourenço fica surpreendido por Marta ter ficado no Algarve, contudo tenta disfarçar. Marta pega na sua carteira e dirige-se ao bar. Alexandre segue Marta com o olhar e sorri. Pedro apercebe-se e aproxima-se de Alexandre, muito discretamente e diz-lhe que não é boa ideia ele meter-se com Marta. Alexandre ri, sem dar importância ao que Pedro acaba de dizer. Lourenço decide ir ao bar.

No bar, Lourenço pergunta a Marta porque é que mudou de ideias e agora quis ficar no Algarve. Marta diz que apenas mudou de ideias e Lourenço pergunta se esta ficou só por causa dele. Marta olha-o incrédula e diz que ficou porque Inês e Anabela insistiram. Marta pede que Lourenço a deixe em paz, pois já não têm nada a ver um com o outro. Lourenço sai para a rua, irritado. Marta, furiosa, sopra o ar.

Na escola, Linda vai dando as instruções para a realização do peddy-papper a Sara, Beto, Chico e mais alguns alunos da mesma idade. Zé Milho e Leo estão junto a ela. Beto e Chico ficam bastante surpresos, ao saberem que Leo é monitor das actividades de Verão da D. Sebastião. Leo começa a distribuir os roteiros e Linda dá início ao peddy-papper.

Duarte está a comer um snack na sala da pousada, quando Alexandre entra com ar cabisbaixo e vai ter com ele. Este conta a Duarte que estava na esplanada do bar a falar com Lourenço sobre o caso do doping e que Mónica ficou furiosa com ele, a dizer que ele estava a atacar Lourenço. Duarte estranha e diz que Mónica, ultimamente, tem andado muito estranha.

Mais tarde, Sara, Beto e Chico andam à procura do tesouro, do peddy-papper. O grupo decide ir à sala de professores. Sara, Beto e Chico procuram por todo o lado, até que Chico vai até à secretária de Linda e começa a remexer as gavetas. Chico fica boquiaberto, ao ver uma foto de Linda, mais jovem, quando era bailarina de cabaret. Nesse instante entram Linda, Zé Milho e Leo. Linda fica em pânico, já Leo e Zé Milho ficam surpresos. Sara, Beto e Chico saem, desiludidos, pois Linda diz que o tesouro está no balneário e não ali. Linda fica perturbada.

Lourenço e Pedro jogam à bola à beira-mar. Os restantes amigos estão nas toalhas a apanhar sol. Alexandre baixa os óculos de sol e observa Marta, que finge não se aperceber. Inês comenta com Marta o facto de Alexandre não parar de olhar para ela. Marta diz que já reparou e que prefere nem ligar.

Cláudia vai até à loja de conveniência. Luís está a falar com uma cliente, dizendo que todos os produtos da loja são frescos e que nunca existiu nenhum rato. A cliente olha-o desconfiado e em redor, hesitante. Cláudia observa a cena discretamente. Luís continua a justificar-se, contudo a cliente meneia a cabeça negativamente, pousa a embalagem, desistindo da compra, e sai. Luís conta a Cláudia que Andreia armou um esquema para lhe arruinar o negócio. Cláudia não acredita em Luís e este fica boquiaberto, por Cláudia duvidar dele. Os dois discutem, até que Cláudia sai disparada para a rua. Luís leva as mãos à cara e esfrega-a num misto de incredulidade e frustração.


Deixa um comentário