Cláudia recebe e-mail misterioso

Julho 12th, 2011 Colocado em Vive o teu Verão

Vasco está sentado no sofá a ver televisão muito descontraído. Luís entra vindo da cozinha e olha de lado para Vasco e pergunta-lhe se já encontrou os documentos. Vasco é apanhado de surpresa, fica muito nervoso e atrapalhado, mas disfarça, dizendo que ainda não teve muito tempo. Nesse momento, Jorge entra com muitos sacos de comida que trouxe da casa de Papoila, para Gil não poder comer. Jorge conta o que se passou, Vasco e Luís ficam boquiabertos. Luís vai dormir e Vasco aponta no seu tablet tudo o que descobre.

Cláudia está sentada no sofá, a ver os emails do trabalho no computador portátil e apercebe-se que recebeu um e-mail de um remetente que não conhece e com o assunto: és linda. Cláudia estranha, contudo abre o e-mail e lê-o, muito admirada, «Obrigado por existires. Já adoçaste os meus dias.». Cláudia sorri e fica curiosa para saber quem é. Após uns instantes de hesitação, Cláudia decide responder e perguntar quem é.

A resposta de Cláudia chega e Vasco dá um salto. Vasco sorri muito contente e abre o e-mail de Cláudia. Lê-o com atenção, sorri, mas decide não responder. Vasco fecha a janela do seu e-mail, desliga o tablet. Vasco quer deixar Cláudia mais curiosa.
Mónica vai falar com Marta. Mónica explica a Marta que isto tudo com o Lourenço está a ficar cada vez mais desconfortável e que elas têm de falar.

Marta diz que já não tem nada a ver com Lourenço e que ele é livre de andar com quem quiser. Mónica faz questão de mostrar a Marta que lamenta tudo o que está a acontecer e que acima de tudo tem respeito por ela. As duas ficam em silêncio sem mais nada dizer.

Lourenço está a falar ao telemóvel com Carneiro Seixas. Pedro segue a conversa com atenção. Carneiro Seixas diz que foi encontrada a rapariga que andava a traficar os comprimidos que Lourenço tomou e que ela está a fazer trabalho comunitário a limpar uma praia no Algarve. Lourenço ouve o que Carneiro Seixas lhe diz e fica muito admirado. Carneiro Seixas diz que o nome dela é Rosana Salgado. Lourenço olha para Pedro, em choque. Lourenço desliga e decide ir comprar o jornal para ler o artigo.

Linda está na sala dos professores a trabalhar no computador, quando Carneiro Seixas surge, dizendo que tem uma surpresa. Os dois trocam um olhar cúmplice e Carneiro Seixas tira um envelope do bolso. Linda fica boquiaberta, ao ver que se tratam de dois bilhetes de avião para Paris. Linda decide contar a Carneiro Seixas que já foi bailarina de cabaret, deixando-o chocado. Carneiro Seixas diz a Linda que nada que esta tenha feito o pode envergonhar e os dois beijam-se.

Rosana está a apanhar o lixo do areal, com a sua colega de trabalho, quando Lourenço surge, sério e com cara de poucos amigos. Lourenço confronta Rosana e diz-lhe que já sabe que era ela que lhe vendia os comprimidos. Rosana, muito aflita, tenta desmentir tudo, mas Lourenço diz-lhe que saiu no jornal. Lourenço acrescenta que o que Rosana anda a fazer na praia não é voluntariado, mas sim serviço comunitário.

Sandra e Javi estão a almoçar juntos e Javi repara que Sandra não está bem. Sandra ganha coragem e diz a Javi que decidiu contar tudo sobre eles ao seu pai, que ele não gostou nada da ideia e que agora quer mandá-la para um colégio interno. Javi fica em boquiaberto e pergunta a Sandra se a mãe dela concorda. Sandra explica que é o pai dela que manda e a mãe agora não a pode ajudar. Javi, determinado, diz que irão encontrar uma solução para Sandra não ir para o colégio.

Andreia decide ir à loja de conveniência. Luís é rude com a irmã de Cláudia, contudo esta diz que veio em paz e apenas quer um pacote de bolachas. Um cliente pede ajuda a Luís que se dirige para a secção dos vinhos. Andreia tira uma tesoura da mala e começa a cortar todas as embalagens de bolachas. Já sem Andreia na loja, o cliente pega num pacote de bolachas e estas caem no chão. Luís percebe o que se passou e olha enraivecido, para a porta.


Deixa um comentário