Cláudia Vieira vai tomar vacina da gripe A

Novembro 20th, 2009 Colocado em Morangos

Depois de uma noite de enjoos e vómitos, que coincidiram com uma constipação sazonal, Cláudia Vieira, de 31 anos, foi obrigada a passar uma noite a soro no hospital e o forte susto levou a que a apresentadora de Ídolos e o namorado, Pedro Teixeira, de 28 anos, fizessem os testes da gripe A.

“Tive vómitos compulsivos, o que acontece com frequência na gravidez. Liguei à minha médica e ela aconselhou-me a ir ao hospital, até porque estava a sentir-me um bocadinho fraca. Ao mesmo tempo, como estava constipada, acabámos por fazer os testes, mas não tinha sintomas de gripe A. Fiquei lá a noite, mas não tive receios”, começa por contar Cláudia Vieira que, aos três meses e duas semanas de gestação, tem cumprido todas as recomendações da sua médica.

Tanto que, dentro de pouco tempo, irá ser uma das muitas grávidas portuguesas a tomar a vacina da gripe A, seguindo, desta forma, à risca as indicações dos especialistas. “A minha médica aconselhou-me a tomar a vacina, o que irei fazer brevemente”, disse a apresentadora que, no entanto, não deixa de se mostrar preocupada com as notícias menos felizes relacionadas com a doença.

“A notícia da grávida que levou a vacina e perdeu o bebé assusta-me um bocadinho. Só que eu acredito mesmo que não esteja relacionado com o facto de ter levado a vacina. Eu vou seguir à risca aquilo que a minha médica me disser, porque é a pessoa que está a acompanhar-me a tempo inteiro, em quem eu confio e que me está a ajudar com tudo. E, de facto, sinto-me mais tranquila por levar a vacina. É claro que o estado de gravidez mete-nos em alerta total, mas nesse aspecto eu tenho de confiar nas pessoas que me estão a seguir”, considera a apresentadora da SIC.

Cláudia mostra-se radiante com a gravidez e não esconde a curiosidade por saber o sexo do bebé, o que só irá acontecer no início de Dezembro, quando a apresentadora fizer um nova ecografia. “Eu e o Pedro estamos muitíssimo curiosos em relação ao sexo e esperamos que na próxima ecografia já dê para ficarmos a saber. É uma grande tentação, mas não vamos comprar nada para o bebé antes disso. Se bem que já tenhamos recebido algumas coisas como pantufinhas e roupinha tão pequenina que mais parece feita para um Nenuco. Acho que o nosso bebé vai ser bem maior”, conta.

FELIZ

Cláudia Vieira não esconde que está a viver uma fase muito feliz e, aos três meses e duas semanas de gestação, assume a curiosidade em saber o sexo do primeiro filho.

BÁRBARA ELIAS COM FILHA DOENTE

Grávida de sete meses, Bárbara Elias tem estado em alerta já que a filha, Matilde, de quatro anos, apresenta sintomas de gripe. “A minha filha tem estado constipada e com febre, mas a situação está a ser seguida pelo médico”, conta Bárbara Elias.

A mulher de Nuno Graciano era uma das presenças confirmadas no evento da União Zoófila, ontem à tarde, em Lisboa, mas os responsáveis garantiram que esta não iria porque a filha estava com gripe A. No entanto, a ex-modelo não confirma a suspeita.

DÁLIA MADRUGA “MUITO CONSTIPADA”

Tal como Bárbara Elias, Dália Madruga era dada como confirmada no evento da União Zoófila. Mas a ausência da repórter da RTP foi justificada pela suspeita da gripe A. “Não tenho gripe A”, garante a irmã da actriz Núria Madruga, reconhecendo: “É verdade que estou muito constipada, mas já sei que não é gripe A”, afirma.

Dália Madruga conta que foi ao médico e que ele a tranquilizou: “Como não tenho febre alta nem vómitos, o médico disse logo que era apenas uma gripe normal”.

Fonte: Correio da Manhã


Deixa um comentário