Delírio com açúcar – Festa dos Morangos Com Açúcar

Junho 2nd, 2006 Colocado em Morangos

Eram poucas, mas boas… e barulhentas. Apenas cerca de 30 jovens fãs dos ‘Morangos com Açúcar’ concentraram-se ontem à porta do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para assistir à gravação de um episódio ‘adocicado’ da telenovela da TVI. E apenas os gritos excitados e a tentativa de tocar nos seus ídolos as diferenciava dos transeuntes, turistas e jornalistas que se encontravam na Rua das Portas de Santo Antão.
Eram cerca das 19h00 quando, pela passadeira vermelha desenrolada na calçada, passou uma enorme limousine branca. E o delírio foi total quando as portas se abriram e do interior surgiram um dos maiores fenómenos televisivos e musicais da actualidade, os D’ZRT.
E todos os gritos, apertos de mão, pedidos de autógrafos, fotografias e gravações de vídeo foram registados pelas câmaras da TVI, que desta forma marcava de forma original o último episódio da terceira série da produção. Com o Verão à porta, os ‘morangos’ do Colégio da Barra e da Escola dos Navegantes juntaram-se para uma festa de finalistas. O resultado final ainda não tem data de exibição marcada, mas acontecerá na semana de 12 a 18 deste mês.
Mas a verdadeira festa decorreu no interior do Coliseu dos Recreios, onde estavam muitas das actuais e antigas estrelas da telenovela, vários músicos – FF, Anjos e Serial – e, como ontem se celebrou o Dia Mundial da Criança, três mil jovens, a maior parte de instituições de solidariedade social.
O espectáculo começou com meia hora de atraso, o que se revelou um facto sem importância já que o Coliseu foi ao rubro quando os D’ZRT iniciaram a festa.
E apesar de se ter tratado da gravação de um episódio especial, os fãs dos ‘Morangos com Açúcar’ vão poder assistir ao espectáculo hoje e amanhã. Os bilhetes já estão à venda e custam entre 25 e 180 euros.

DIANA CHAVES APRESENTA MAIOR CLAQUE
A actriz Diana Chaves foi uma das mais apoiadas na estreia do espectáculo. A ‘Susana’ dos ‘Morangos’ contou com a presença do namorado (o também actor Rodrigo Menezes), do pai (Carlos Chaves) e da irmã (Petra). “Estou com muita curiosidade de ver este grande espectáculo, feito por excelentes e muito jovens actores”, disse ao CM Carlos Chaves momentos antes de ver a filha subir ao palco. “Espero que ela faça tudo bem, que dê o seu melhor e que se divirta”, acrescentou o progenitor questionado sobre a participação de Diana na ‘Festa de Finalistas’.

‘VIM À FESTA POR TER SIDO MORANGUINHA’
Rita Pereira deve muito do seu sucesso como actriz à participação nos ‘Morangos com Açúcar’ e, como tal, não podia faltar a este evento tão especial. E não esquecer que a jovem é namorada de uma das estrelas da novela e da ‘boys band’ D’ZRT, Angélico.
“Vim à festa por ter sido moranguinha e também muito pelo Angélico, obviamente, e pelos D’ZRT”, confessou a artista. Rita disse ainda não estar surpreendida com a popularidade da telenovela da TVI e dos seus protagonistas. “Já não me surpreendo com o fenómeno, já é normal”, concluiu a actriz.

MEIOS TÉCNICOS
CÂMARAS
Para gravar a festa, a TVI levou para o local nove câmaras, dois carros de exteriores, 60 técnicos, 35 microfones a gravar em simultâneo, uma grua telescópica de dez metros e cinco quilómetros de cabos (três para as câmaras e dois para o audio).

LUZ E SOM
O espectáculo é de ‘encher os olhos e os ouvidos’, com 80 robôs de luz a funcionar. No total, são 700 mil watts de luz e ainda 250 mil de som.

Fonte: CM

Deixa um comentário