Em forma com Ângelo Rodrigues

Setembro 11th, 2010 Colocado em Morangos

Ângelo Rodrigues

Ângelo Rodrigues é um adepto do desporto, que pratica pelo menos três a quatro vezes por semana, e não abdica de uma corrida diária.

O actor, modelo e músico confessa que adora surf: “Mas ainda não sou aventureiro o suficiente para me levantar às seis da manhã à procura de ondas. E, infelizmente, não o consigo fazer, por indisponibilidade de agenda. Também gosto de futebol, e estou a apaixonar-me, aos bocadinhos, pelo atletismo.”

Ângelo considera de grande importância experimentar vários desportos. “Penso que o truque de uma boa aparência corporal está em diversificar o estímulo muscular, com a prática de vários desportos”, diz o artista, que se considera bastante disciplinado e admite que o está cada vez mais. “À medida que, esteticamente, o meu corpo vai tomando as formas que desejo, vou tornando-me cada vez mais perfeccionista”, conta.

Apesar de ter muito trabalho – integra o elenco de Laços de Sangue, da SIC, e continua a gravar o seu álbum e a trabalhar como DJ –, Ângelo consegue conciliar os afazeres com a actividade física, e explica como: “Tem tudo que ver com uma coisa, disciplina mental. Se conseguirmos disciplinar a nossa mente com métodos, os objectivos tornam-se muito mais fáceis de concretizar.”

Apesar de já ter treinado com personal trainers, o jovem diz que agora tem outra motivação. “Essa fase passou e já tenho a força e a vontade suficientes para treinar sozinho. Adoro treinar com os meus amigos. Passo é mais tempo a conversar do que a treinar…”, brinca.

ESTÉTICA

Ângelo Rodrigues nunca recorreu à medicina estética mas não se opõe, “desde que seja encarada de uma forma saudável e não obsessiva”. Porém, o artista diz que recorre “com muita frequência a massagens. Como faço muito desporto, e com o stress diário do trabalho, alivia bastante”, salienta.

ALIMENTAÇÃO

“Tento fazer uma alimentação equilibrada, porque é no equilíbrio que reside o segredo da boa forma”, salienta Ângelo Rodrigues, que tenta ingerir “uma maior quantidade de produtos ricos em proteínas e não abusar dos hidratos de carbono a partir do almoço”. O artista refere que não consome carnes vermelhas, optando sempre pelas carnes brancas como o frango e o peru, peixes gordos como o salmão e o atum, verduras, saladas, frutos secos – nozes, pinhões e amêndoas –, todo o tipo de fruta; e também ingere muita água.

O SEGREDO

“Costumo fazer, com alguma frequência, tratamentos que ajudam a combater a gordura localizada”, diz Ângelo Rodrigues, adiantando: “De resto, é respeitar ao máximo o triângulo que envolve exercício, alimentação e descanso.” Além disso, o actor e manequim faz exercício três a quatro vezes por semana e corre meia hora por dia.

PERFIL

Ângelo Rodrigues nasceu no Porto a 9 de Setembro de 1987 mas viveu 18 anos em Vila Nova de Gaia. Entretanto, mudou-se para Lisboa, onde se estreou como actor na série P.I.C.A. (RTP2). Mas foi na série Morangos com Açúcar (TVI) que se tornou conhecido, ao protagonizar o papel de Luís Ferreira. Actualmente participa na novela Laços de Sangue (SIC), na qual dá vida a Orlando. O actor divide-se entre o cinema, teatro, televisão, moda – é manequim profissional – e a música. Está a gravar um disco onde interpreta letras suas. E também trabalha como DJ, com uma agenda preenchida por diversos eventos.

Fonte: Correio da Manhã


Deixa um comentário