Em forma com Francisco Macau

Outubro 11th, 2009 Colocado em Morangos

Já praticou um pouco de tudo. Fez bodyboard, atletismo, BTT, ténis e natação, desporto que largou há já ano e meio quando foi seleccionado para integrar a série Morangos com Açúcar.

Francisco Macau tem 21 anos e pratica ginástica e musculação todos os dias. “Durante a semana vou à noite ao ginásio, que é quando tenho mais força”, justifica, acrescentando que ao fim-de-semana, principalmente ao domingo, substitui o ginásio pelo ar livre e pratica desporto no paredão de Cascais.

Faz elevações, flexões e corrida. O desporto é fundamental para este jovem. “Gosto de sentir-me bem. De me sentir novo, mais novo”, afirma a sorrir. E acrescenta que, além da ginástica, tem ainda muito cuidado com a alimentação.

“Não toco em fritos, refrigerantes, doces, chocolate, tabaco e drogas” – e não bebe álcool. “Bebo quatro litros de água por dia e faço sete refeições; ao pequeno-almoço como esparguete”, conta, acrescentando que nunca mistura proteínas com hidratos de carbono, ou seja, almoça ou janta sempre bife ou peixe grelhado acompanhado por vegetais.

Francisco adora cozinhar e a participação em Morangos com Açúcar trouxe-lhe popularidade. “As pessoas ainda passam por mim e perguntam-me como é que está a Fátima [personagem da série que namorava com o Hélder]. E eu respondo que ela está muito bem.” Aliás, a experiência agradou-lhe – mas nunca para fazer profissão da representação.

PERFIL

Francisco Macau tem 21 anos. Mora no Estoril. É nesta freguesia de Cascais que tem aberto um restaurante, Chá e Sabores, onde serve os pratos que gosta de comer. Antes de morar no Estoril viveu em Azeitão. “E todos os dias vinha para Carcavelos”, refere, porque estudava no Saint Julian’s School.

Terminado o ensino secundário no Planalto, em Telheiras, Francisco andou “às aranhas”. Fez trabalhos como manequim e a mãe perguntou-lhe o que queria fazer da vida. Ele pensou “adoro cozinhar” e inscreveu-se na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, onde frequenta o curso de chefe de cozinha.

Fonte: Correio da Manhã


1 Comentário em “Em forma com Francisco Macau”

  1. Mariana Says:

    Nada mao………. Beij: mariana.



Deixa um comentário