Em forma com João André

Setembro 9th, 2010 Colocado em Morangos

João André

João André confessa que se esforça para conseguir fazer exercício físico todos os dias mas tem um truque para não falhar: “Alio a actividade física com algo com que me identifico, o mar. Desta forma, consigo estar sempre motivado para praticar desporto, sem sentir que é uma espécie de obrigação.”

O actor conta que as actividades físicas que mais lhe agradam “são as variantes radicais”, nomeadamente o bodyboard. “Ainda assim, gosto muito de nadar e de correr”, revela o jovem, acrescentando que também é fã da canoagem.

João André prefere as actividades ao ar livre e em qualquer altura do ano. “Sobretudo as relacionadas com o mar, porque faço bodyboard há 15 anos. E no Verão, embora as ondas não sejam tão boas como as do Inverno, sempre dá para estar dentro de água até às 21 – e, melhor que tudo, sem frio”, refere o actor, que se considera uma pessoa disciplinada e cuidadosa com o corpo: “Dependo dele para trabalhar.”

Apaixonado pelo desporto, João André tenta conciliar o exercício físico com o trabalho. “Se tenho tempo para comer, tenho de ter tempo para a actividade física. É essencial para o bem-estar do corpo e da mente. Faço sempre uma conciliação de horários, geralmente acordo hora e meia mais cedo e vou correr uns quilómetros”, salienta o actor, que, no ginásio, prefere a orientação de um personal trainer: “Porque o exercício vai incidir unicamente em mim e nas minhas necessidades físicas.”

ALIMENTAÇÃO

“Os meus pratos favoritos são simples mas apetitosos: dourada grelhada com batata cozida e bife de vaca grelhado com arroz branco, sempre acompanhados com uma boa salada. Confesso que também sou grande apreciador de comida Japonesa. Faço uma alimentação variada, não me privo de nada. Tenho apenas cuidado com os excessos, acho que devemos comer de tudo mas com conta, peso e medida”, diz o artista, acrescentando: “Em época de treinos, como sempre de duas em duas horas. E opto por ingerir proteínas às refeições principais.”

O SEGREDO

O segredo para a sua boa forma é simples: “Bebo, em média, litro e meio de água por dia. As razões são simples: ajuda a manter a linha, porque limpa tudo o que são células adiposas ou gordura, é um óptimo supressor do apetite e hidrata o corpo e a pele. E, além do mais, sabe mesmo bem.”

ESTÉTICA

Como pratica bodyboard, João André usa protector solar antes de entrar na água – e depois do banho um after sun e um hidratante. “Desta maneira, não fico tão exposto às agressões da água salgada. Para relaxar, faço periodicamente uma massagem tradicional chinesa, tui-na, com base nos pontos de acupunctura do corpo”, revela.

PERFIL

João André nasceu a 4 de Fevereiro de 1986. Ficou célebre com a personagem Kiko, na série juvenil Morangos com Açúcar, da TVI, seguindo-se, também em televisão, O Bando dos 4 e Rebelde Way. O actor também integrou o elenco do filme A Bela e o Paparazzo, de António Pedro Vasconcelos.

Neste momento, aposta na sua formação – frequenta o segundo ano de Teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema – e está a ensaiar uma peça de Harold Pinter. Também toca guitarra acústica, eléctrica e clássica de 12 cordas. E é perito em malabarismo de fogo, massas, bolas e discos.

Fonte: Correio da Manhã


Deixa um comentário