Em forma com Tiago Aldeia

Julho 3rd, 2010 Colocado em Morangos

Tiago Aldeia

Tiago Aldeia tem uma enorme paixão por cavalos e, portanto, a equitação é o seu desporto favorito. “Dá-nos uma sensação de liberdade incrível. Depois há o contacto com a natureza e é muito melhor do que estar fechado num ginásio. Apesar de não parecer, andar a cavalo trabalha bastante o corpo”, acrescenta o actor.

Devido à profissão, Tiago tem a sorte de fazer equitação enquanto trabalha: “As oportunidades têm surgido durante as gravações, em que tenho de montar e andar pelo campo. É juntar o útil ao agradável.”

Desde que se recorda, o artista adora cavalos e sentiu necessidade de aprender a montar para compor alguns personagens. “Sobretudo agora que estou a fazer ‘Espírito Indomável’, faço equitação mais à séria”, adianta.

A natação também faz parte dos exercícios preferidos: no Verão opta pelo mar e no Inverno frequenta a piscina de um ginásio. Já os desportos radicais, que gosta de experimentar, ficam relegados para um segundo plano e Tiago só os pratica quando não está a trabalhar, devido aos riscos.

“Sempre que tenho oportunidade experimento uma actividade, já fiz asa-delta e bungee jumping. Confesso que senti o estômago vir até à cabeça mas essa é a adrenalina, o ponto forte dos desportos radicais. Também faço canoagem no Verão, com a família, no Mondego. Gostava de experimentar rafting, mas é perigoso por causa dos rápidos que nos atiram para as pedras. Não dá para fazer a não ser entre trabalhos”, conclui.

SEGREDO

“Tenho o hábito de beber um copo de água em jejum. Ao princípio custava-me um bocadinho, agora passou a ser uma necessidade. Limpa o organillsmo põe o fígado, os rins e a bexiga a funcionar. É uma ‘revisão matinal’ de que não prescindo”, salienta Tiago Aldeia.

ESTÉTICA

Tiago Aldeia não perde uma oportunidade de fazer uma massagem relaxante. “Adoro as com óleos e as com pedras… com tudo a que tenho direito. É muito bom. Ajuda a libertar a tensão e relaxar o corpo e a mente. Depois de 12 horas de trabalho por dia, sabe bem uma massagem”, diz.

ALIMENTAÇÃO

O actor faz uma alimentação que considera normal, tendo o cuidado de ingerir alimentos saudáveis, como legumes e peixe. Mas também não dispensa uma boa carne. “O meu prato preferido é cozido à portuguesa. Adoro o que a minha tia Preciosa faz”, conta Tiago.

PERFIL

Tiago Filipe Ferreira das Neves Aldeia de Carvalho nasceu na Lapa, em Lisboa, a 19 de Fevereiro de 1986. Deu os primeiros passos como actor na série Crianças SOS, em 2000. O trabalho mais expressivo foi com o personagem Rodas, em Morangos com Açúcar, com um total de 692 episódios.

Fez Inspector Max, Tu e Eu, e participou em Floribela, Rebelde Way e Um Lugar para Viver. Fez sketches para 5 para a Meia-noite e integra o elenco da novela Espírito Indomável. Durante três meses, fez a peça Mais Respeito que Sou a Tua Mãe, com Joaquim Monchique, no Casino Estoril.

Fonte: Correio da Manhã


Deixa um comentário