Entrevistas com os Vampiros – Tiago Pereira

Dezembro 29th, 2009 Colocado em Morangos

Tiago Pereira

Tiago Pereira tem 21 anos, estreou-se em televisão na série Chiquititas, e participou em Morangos com Açúcar, Deixa Que Te Leve e no filme Contrato. Em Lua Vermelha interpreta Manuel, um dos geeks do colégio.

– Lua Vermelha tem sido alvo de comparações desfavoráveis com Twilight. O que pensas sobre isso?
– Muita gente faz de facto essa comparação, mas eu penso que as semelhanças são apenas a história de amor entre uma humana e um vampiro, e o facto de ser sobre vampiros. De resto é totalmente diferente. O enredo de Lua Vermelha passa-se num colegio interno, e para além da temática dos vampiros aborda todo o tipo de problemas actuais, entre eles o bullying.

– Como foste seleccionado para integrar este elenco?
– Fui chamado para casting através da minha agência, a True Sparkle, que é uma agência de jovens talentos.

– Fala-nos do Manuel, o teu personagem.
– Existem dois nerds no colégio, o Tiago e o Manuel. O Tiago tem a mania da perseguição, e o Manel é o tecnológico, vive para o seu computador. Eles andam sempre juntos e vão sofrer muito nas mãos dos mais velhos e dos populares da escola.

– Como são as interacções entre o Manuel e os vampiros?
– Para já não existem. Andamos na mesma escola, dormimos no mesmo dormitório, as refeições são no mesmo sítio.

– Está previsto nalgum momento do enredo passares a interpretar um vampiro?
– Bem gostava, mas não.

– Se esse desafio surgisse, como te prepararias?
– Da mesma maneira que me preparei para fazer o Manuel. Pesquisava muito sobre o assunto, mas em vez de ser sobre nerds, desta vez era sobre vampiros. Via filmes e lia livros.

– Existem inúmeros filmes, séries, livros e até jogos de video sobre o tema. Mesmo não interpretando um vampiro, serviste-te de alguma dessas obras como ponto de referência para construir o teu personagem?
– Utilizei os filmes e os livros sobre o tema da minha personagem. Li muito sobre nerds, vi séries, filmes, e também sobre o bullying, mas também vi coisas sobre vampiros, para estar actualizado.

– Como comparas o trabalho de actor nesta série e noutras produções em que já participaste?
– O melhor nesta série é a relação que temos todos. Desde o início que falamos muito com os realizadores sobre os personagens, as diferentes maneiras para abordar os temas e o personagem, e isso é muito bom. Tivemos tempo e acho que todos se empenharam muito para a construção do seu personagem. Está tudo ao pormenor. A diferença é que nesta produção estou com um personagem consistente, trabalhoso, que necessita de muitos pormenores para resultar.

– Quais são as tuas expectativas em relação ao sucesso de Lua Vermelha?
– Eu penso que tem tudo para dar certo. A qualidade é espectacular, a imagem, o som, está tudo muito bom! As pessoas agora podem estar a desconfiar, e a dizer que é cópia, mas eu acho que se virem o primeiro episódio sentem logo a diferença. Há um enorme trabalho por trás e está muito, muito bom.

Na próxima semana… 10 Obras sobre Vampiros.


Deixa um comentário