Festa com autógrafos acaba em pancadaria

Novembro 25th, 2006 Colocado em Morangos

Nem sempre as noites de autógrafos correm bem. A festa, que contou com a presença de Mafalda Matos – a actriz que faz de Sofia, a protagonista da série ‘Morangos Com Açúcar IV’, em exibição na TVI – na Quinta da Torre, em Alpiarça, no passado sábado, acabou em pancadaria. Acompanhada de uma amiga, a jovem actriz atraiu ao local centenas de fãs de várias idades e distribuiu autógrafos e sorrisos a todos os que a abordaram.

Tudo parecia bem até que, no final da noite, um grupo de cerca de dez pessoas tentou entrar no recinto à força. “Foi-lhes boicotada a entrada por isso desataram à pancada. Foi necessária uma ambulância e a intervenção da GNR” disse à Correio TV fonte da organização. Os tumultos ocorreram porque o grupo queria estar ao lado de Mafalda. Três pessoas foram para o hospital e uma delas levou mesmo pontos na cara. Mafalda, que não saiu do recinto, ao saber do sucedido disse ser “normal que estas coisas aconteçam” contou fonte da organização.

FESTAS E SESSÕES DE AUTÓGRAFOS

É frequente que os jovens actores das séries de sucesso das televisões privadas (SIC e TVI) sejam contratados para estarem presentes em festas ou fazerem sessões de autógrafos para atraírem os seus fãs. O que já não é normal são certos comportamentos que alguns jovens actores assumem, sem terem em conta que as suas atitudes são copiadas por centenas de fãs. Mafalda Matos, segundo algumas pessoas que estiveram presentes na festa de sábado, mostrava sinais de embriaguez enquanto se passeava pelo recinto e cumprimentava os fãs. “Penso que saiu mais cedo da festa e deixou a amiga sozinha para que as pessoas não se apercebessem do seu estado”, contou um convidado da festa.

EXCESSOS

Os ‘Morangos com Açúcar’ são hoje uma das marcas mais populares junto das crianças e adolescentes em Portugal, com mais de cem produtos licenciados com a sua imagem. Da moda ao comportamento na rua, na escola e fora dela, há toda uma geração de telespectadores que cresce a ver este fenómeno. Os actores têm que ter cuidado com as atitudes e comportamentos porque são heróis para muitos adolescentes”, acrescentou à Correio TV Nélson Lima.
FINAL ACIDENTADO

Mas esta não foi a primeira vez que uma noite de autógrafos teve um final acidentado (ver caixas). E nem só os actores da TVI se vêem envolvidos em confusões. Em Junho, no lançamento do CD da novela ‘Floribella’, em exibição na SIC, desmaios, quadros partidos, adultos em insultos e ameaças de confrontos físicos foi o saldo da passagem de Luciana Abreu, a Flor, pela FNAC do Centro Comercial Colombo em Lisboa. A sessão de autógrafos do lançamento do CD esteve interrompida por 35 minutos e a loja chegou mesmo a ser encerrada.

700 A TRÊS MIL EUROS POR SESSÃO DE AUTÓGRAFOS

Mafalda Matos costuma cobrar 700 euros pela participação neste género de eventos. O ‘cachet’ dos actores dos ‘Morangos com Açúcar’ depende da popularidade que têm junto do público e pode ir de 500 a mil euros. A ‘Correio TV’ apurou que Isaac Alfaiate cobra 700 euros e que as gémeas Margarida e Mariana Martinho, Rita e Sílvia na série, só fazem presença juntas e levam 1250 euros. Luciana Abreu, de ‘Floribella’, cobrava três mil euros.

Fonte: Correio Da Manhã


Deixa um comentário