Festa no bar de Sal

Julho 6th, 2011 Colocado em Vive o teu Verão

Andreia vai até à Loja de Conveniência e entra, acenando com um ar angelical. Luís respira fundo, ignora-a e vai atender algum cliente. Andreia vai andando pela loja e lembra-se de algo para irritar Luís. Andreia começa a gritar a dizer que viu um rato e aponta para o fundo da loja. Os clientes que estão na loja olham apreensivos para Luís, que olha tenso para Andreia. Os clientes acabam por ir embora e Andreia diz a Luís que irá destruir o seu negócio, assim como, a sua vida.

Sal, Dalila e Alexandre estão no bar, quando Leonor, Anabela e Patrícia entram com Mónica, Lourenço, Inês e Pedro. Mónica trata de fazer as apresentações. Inês diz que só chegaram agora, mas que já estão a adorar. Todos se dirigem para as mesas do bar, à excepção de Sal e Alexandre. Alexandre reconhece Lourenço e diz a Sal que ele é jogador dos juniores e foi acusado recentemente de doping. Sal é apanhado de surpresa e fica alarmado por este ser amigo de Mónica.

Mais tarde, Lourenço e Pedro estão a arranjar-se para irem para o bar. Pedro conta a Lourenço que antes de virem para o Algarve, Inês convidou Marta para vir, contudo ela não quis por causa de Mónica. Lourenço mostra-se pouco interessado com o assunto.
No bar de Sal, o ambiente é de festa o palco já está montado, todos dançam ao som da música. Sal observa o ambiente do bar e sorri, satisfeito. Dalila aproxima-se de Sal e diz que está na hora da banda entrar. Sal sobe ao palco agradece a todos por terem vindo à festa de abertura de Verão do Bar e apresenta a surpresa da noite, os Pimenta Preta. Inês, Pedro e Lourenço ficam surpreendidos. Marta e restantes elementos da banda sobem ao palco sob um forte aplauso. Do palco, Marta vê Lourenço e desfaz o sorriso, não querendo acreditar na coincidência. Mónica fica atónita e pergunta a Lourenço se quer sair dali. Este nega.

Em Lisboa, Cláudia está sentada ao portátil a trabalhar. Cláudia pega na sua pen drive e guarda o trabalho que está a fazer. Andreia surge, vindo do quarto, e aconselha a irmã a ir descansar e revê a reportagem que fez amanhã, mais fresca. Cláudia segue o conselho e sai para o quarto. Já sozinha Andreia liga o computador de Cláudia. Andreia, olha impaciente na direcção dos quartos com medo que Cláudia regresse. Andreia vê uma pasta com o nome de Carneiro Seixas e apaga-a. Andreia sorri maquiavélica.

A festa está ao rubro. Marta agradece a Anabela e Patrícia por se terem lembrado dos Pimenta Preta para actuar no bar, mas o que mais quer agora é voltar a Lisboa. Inês convence Marta a passar ali a noite.

Na manhã seguinte, Marta está a arrumar as suas coisas para voltar para Lisboa, enquanto a Anabela e Inês tentam fazê-la mudar de ideias e ficar no Algarve. Marta respira fundo, desconfortável por ser o tema da conversa. Inês propõe a Marta, pelo menos, ficar uns dias para ver se gosta de ali estar ou não. Marta, reticente, aceita. Inês e Anabela sorriem.

Linda está a trabalhar nos últimos preparativos para o peddy-paper, com um ar concentrado, quando batem à porta. Jacinta espreita, tensa e entra o que deixa Linda muito surpreendida. Linda diz a Jacinta que se veio falar em nome de Carneiro Seixas, não há nada que ele possa dizer que a faça mudar de ideias. Jacinta diz que apenas se quer inscrever no workshop de culinária, da D. Sebastião. Jacinta termina de preencher a ficha de inscrição e abre a porta da sala para que Carneiro Seixas entre. Carneiro Seixas entra, com um enorme ramo de flores na mão. Linda olha-o tensa. Jacinta deixa-os a sós. Carneiro Seixas pergunta a Linda se quer ir beber um café com ele. Linda, ainda hesita, contudo diz que não, pois o melhor é manter-se afastada. Carneiro Seixas olha para Linda com a expressão mais desolada do mundo e percebe que não pode fazer mais nada e sai. Linda fica desconsolada.


Deixa um comentário