MCA6: Rebeldes e Irreverentes

Setembro 27th, 2008 Colocado em Morangos

Na série da TVI, são irrequietos e combativos. Já em casa, os actores são a antítese das personagens que encarnam.

Irreverência, humor, paixões e traições pautam o dia-a-dia dos jovens da nova temporada de ‘Morangos com Açúcar’… Mas na vida real dos actores não há lugar para grandes rebeldias. Laura Galvão, de 19 anos, interpreta Madalena, “menina orgulhosa, revoltada, de extremos”, uma personalidade muito diferente da da actriz. “Eu sou mais…sensata mas ainda estou a construir a personagem”, diz Laura, que, tal como Madalena, não gosta de perder.

Já Pedro Rodil, 19 anos,é Rodrigo, rapaz “arrogante, elitista, manipulador e ambicioso.” Uma mistura explosiva que envolverá estes dois protagonistas num arrebatador conflito, apimentando a trama que terá um terceiro elemento perturbador: Beatriz (Débora Ghira), a melhor amiga de Madalena. Das tensões verbais às físicas… a fronteira é frágil, e este trio promete cenas bem divertidas.

Outras personagens como Sandra, interpretada por Matilde Alçada, e Arlindo, papel de Ricardo Loureiro, vão agitar a história. Na vida real eles são a antítese das personagens. Talvez por isso nem sempre seja fácil gerir uma personalidade tão diferente da sua, de tal forma que a frieza de Rodrigo já intimidou Pedro Rodil. “A arrogância do Rodrigo é tão pouco popular que houve uma cena em que senti o olhar de desdém dos meus colegas e esqueci-me do texto”, revela à Correio TV o actor, que diz partilhar com a personagem “apenas a ambição”. Naquele episódio, recorda, valeu-lhe o apoio de “Laura [Galvão] na contracena”, com quem fará par romântico após muitas peripécias. Pedro Rodil, ao contrário da sua personagem, é bastante afectuoso. “A minha família apoia-me muito, e não seria possível de outra forma. Preciso de muita estabilidade, de chegar a casa e sentir afecto”, revela.

Também a personagem interpretada por Matilde Alçada, 24 anos, designer gráfica de formação, está longe da sua maneira de ser. “A Sandra faz o que quer, fala alto, é uma sedutora, ou seja, é o oposto de mim. Sou bastante tímida”, revela Matilde, que ganha com esta diferença. “Este papel está a dar-me muita confiança e eu gosto do que sinto.” Mais habituada a interpretar outras personagens no teatro está Débora Ghira, 20 anos, que interpreta Beatriz. Ainda assim teve de despir-se de preconceitos: “Ela usa mini-saias, é sensual, feminina, e eu sou muito mais discreta a vestir”, explica. Mas apesar desta diversidade, em comum têm o humor. “Somos ambas divertidas.”

De todos, Ricardo Loureiro, 19 anos, é o que tem um papel mais próximo da sua personalidade. “Interpreto o Arlindo, sou simpático, falador, dirijo o bar da escola e sou uma espécie de confidente”, conta o actor e modelo. “Arlindo organiza festas e tem o sonho de ser manager” mas o seu grande segredo é a paixão por uma das Just Girls, a ‘girls band’ da série. Apesar de ser este o seu primeiro trabalho como actor, e em televisão, Ricardo Loureiro promete manter-se “uma pessoa humilde”.

NO PAPEL DE MATEUS

JOVEM REBELDE

Gonçalo Robalo, de 14 anos, é Mateus em ‘Morangos’. “Ele é muito convencido e gosta de miúdas mais velhas”, garante o actor que foi Rui em ‘Vila Faia’ (RTP1). “Sou o oposto do Mateus”, remata o jovem.


11 Comentários em “MCA6: Rebeldes e Irreverentes”

  1. Inês Says:

    esta um expetaculo!!adorei e toda gente vai adorar!!adoro os morangos e adoro akela cena do parkour,konhexo pessoas ke praticam e é muito fixe__adorava pratikar!!

    Parabéns esta mt fixe e tem coisas intressantissimas!!os rapaxex dos morangos sao uma brasa pelo menos o muiguel e o joel…e entao vou prometer ver os episodeos do prencipio ao fim!!…bj mt fofinhox para o realixador o relixadora dexte blog adorei…bj para o muiguel para o joel e para todos eles e elas…:-)



  2. admiradora secreta Says:

    filhos da uma ganda mula pahh vcs sao uns putos do caralho tda gente sabe ke mca é super fixe entao n pesiso dixer tantas vezes n axam?



  3. carolinaa Says:

    epAH so axu k devia ter + ftos da laura galvao e do pedro rodil



  4. Vera Says:

    Adoro o Pedro Rodil e a Madalena para além de fazer um par simplesmente lindoo eles teem muito jeito para representar e acho que nunca deveriao de deisistir desta area pois iriao estar a deichar tudo para tras!

    Sobre o blog devia de ter mais fotos du girasso PDRO RODIL!!<3

    Aqui deicho um grande abraço para todos os actores da novela!!

    =)



  5. as manas carla e joana as sobrinhas do teu treinador pedro Says:

    adoro te gonçalo robalo es muito giro e bom actor !!!

    e tb claro adoro os outros moranguitos .



  6. JOANA Says:

    adoro as just girls cantam muito bem e tambem representam muito bem gostava muito da sara barradas, do sisley dias ,da diana nicolau ,do luis simoes, da vanessa martins e do rui porto.
    gosto muito do pedro rodil e da madalena e da debora ghira.gosto muito dos morangos ea minha serie favorita beijinhos da joana.



  7. cry Says:

    queria conhecer os rebeldes dos morangos



  8. carlota Says:

    gonçalo robalo amo-te es muito giro e sexy algum dia desejava estar um pouco contigo nao so por seres giro por seres rebelde adoro o teu penteadoe louco



  9. hugo Says:

    gosto muito do ivo lucas tem muito jeito pa representar e para tocar tambem



  10. hugo Says:

    kero ke os mca comtinuem ate morrer



  11. Mariana Says:

    oi



Deixa um comentário