Joana Caçador: “Não gosto e tenho medo de casar”

Janeiro 5th, 2010 Colocado em Morangos

Joana Caçador, modelo, tem 23 anos e vive com Luís Lourenço, actor da novela Deixa Que Te Leve (TVI), há sensivelmente um ano. À recusa em casar do namorado, a jovem reage com humor e em sintonia.

– Em entrevista ao nosso jornal, o seu companheiro não lhe poupou elogios, mas disse que casar nunca mais. Como é que reagiu?

– Com alívio, porque eu digo o mesmo: casar só se for a brincar e na praia. Na igreja não pode ser porque não sou baptizada. E, depois, desde que ele me conhece que sabe que não quero casar. Não gosto de casamentos e tenho medo de casar. Estamos em perfeita sintonia.

– Mas nunca teve o sonho do casamento de princesa?

– Sou a mais nova de uma família onde as primas todas já casaram mas, em miúda, já dizia que não casava. O mais próximo disso que me via a fazer era a encenar um casamento de fachada, na praia, claro… Sempre brincámos todos com isso, até porque os meus pais não se casaram pela igreja e não deixaram de ser felizes. Por isso, também não tenho esse exemplo, de união tradicional.

– Pensa que o casamento muda as pessoas ou tem, como o Luís, um divórcio passado desmotivante de uniões formais futuras?

– Não, de todo. No meu caso, penso mesmo que assinar papéis é inútil. A partir do momento em que duas pessoas assumem um relacionamento e vivem juntas, o que acontece connosco, não vai ser um papel que nos vai fazer respeitar e amar mais ou menos.

Há alguma hipótese de conversão a um casamento formal como manda a tradição?

– Em regra são os filhos, mas eu nunca fiz isso aos meus pais, por isso duvido que os meus me façam isso a mim… Se eles insistissem muito, mas mesmo muito, acho que optávamos por fazer a festa na praia com eles a fazerem de meninos das alianças!

Fonte: Correio da Manhã


Deixa um comentário