Lourenço e Marta cantam juntos

Julho 15th, 2011 Colocado em Vive o teu Verão

À noite, Cláudia está sozinha em casa e prepara-se para jantar, quando Luís bate à porta. Luís pede para entrar e pergunta-lhe se esta acredita mesmo que Andreia mudou e que não fez nada na loja dele. Cláudia, fria, diz que sinceramente não quer saber do que se passa na loja de Luís. Luís aproxima-se de Cláudia, olha-a nos olhos e diz que ainda a ama. Cláudia fica em silêncio, incomodada com o olhar de Luís, até que este insiste e pergunta-lhe se ela ainda o ama. Cláudia é firme e diz, que depois de tudo o que aconteceu, já não ama Luís. O jovem hesita por uns instantes mas, ao perceber a intransigência de Cláudia, acaba por ir embora.

Na pousada, Duarte está a preparar tudo para a festa do karaoke, quando Leonor aparece. Leonor pergunta a Duarte se já está a lidar melhor com o envolvimento de Mónica com Lourenço. Duarte afirma que sim, contudo espera que Lourenço não faça nenhum mal a Mónica.

Dalila está no bar, quando Andreia e Rosana entram. Andreia pergunta por Sal, Dalila diz-lhe que ele está a tratar de umas papeladas e já vem. Andreia sorri, interessada. Dalila aproveita e pede a Andreia e a Rosana para tomarem conta do bar, enquanto ela vai tratar de uma coisa urgente. Andreia sorri e aceita. Dalila sai e Andreia explica a Rosana que já tem como se vingar de Dalila.

Sal surge, vindo do interior do bar e estranha, ao ver Andreia a servir às meses e Rosana sentada ao balcão. As duas avançam para Sal e dizem que podem ajudar sempre que ele precisar. Sal olha para Rosana e depois para Andreia, sentindo-se entalado pelo avanço de ambas. Sal começa a ficar irritado, por Dalila ter deixado o bar, mais uma vez sem ninguém. Já Rosana e Andreia trocam um olhar tenso percebendo que estão as duas interessadas em Sal.

Na festa de karaoke, Pedro, Inês, Leonor, Anabela, Alexandre e Duarte incentivam Marta a participar. Leonor estende uma das listas de músicas a Marta, que respira fundo, percebendo que não tem outra hipótese, senão participar. Marta sobe ao palco e começa a cantar, contudo nesse momento, Mónica e Lourenço entram de mãos dadas. Marta apercebe-se da presença de ambos e, não querendo dar parte fraca, desvia o olhar. Dalila entra, vinda da rua e dança de forma sensual e despreocupada.

De um lado da sala, uns puxam por Marta ir cantar e do outro lado, outros por Lourenço. Os dois, envergonhados, sobem ao palco de costas e dirigem-se para o microfone ao mesmo tempo, até que batem um no outro. Lourenço e Marta percebem que vão cantar juntos e ficam muito tensos. Os dois cantam muito atrapalhados, até que a música acaba e apressam-se a ir cada um para seu lado. Lourenço volta para ao pé de Mónica que está, visivelmente, desconfortável com a situação.

Em casa, Cláudia recebe mais um e-mail de Aragorn. Cláudia solta um suspiro, sem saber quem é, contudo decide apagar todos os e-mails, pois pode ser Luís.

De manhã, Alexandre ainda está deitado e é o único no quarto. Inês entra silenciosamente no quarto, contudo está muito escuro e a jovem crê que é Pedro que está deitado na cama. Inês levanta o lençol, enfia-se na cama e abraça Alexandre. De repente, Inês estranha algo de diferente e salta da cama, muito aflita. Inês sai a correr do quarto, muito envergonhada.

Marta está a correr pela praia, quando vê Sal a meditar. Marta aproxima-se de Sal e os dois ficam à conversa. Sal convida Marta para cantar a solo no bar, visto que não tem dinheiro para pagar aos Pimenta Preta.


1 Comentário em “Lourenço e Marta cantam juntos”

  1. Daniela Jorge Says:

    A Marta e o Lorenço vão talves fazer as pazes que fixe.



Deixa um comentário