Lourenço e Mónica dormem juntos

Julho 19th, 2011 Colocado em Morangos, Vive o teu Verão

Leonor passa por Alexandre e Duarte na pousada. Duarte e Alexandre reparam que Leonor não está bem e decidem ir até à camarata perguntar como correu o encontro com o rapaz da praia. Leonor diz que está com dor de cabeça e não quer falar sobre o assunto. Os dois jovens acabam por sair do quarto e Leonor vai olhar-se ao espelho, triste, perguntando-se o que é que tem de errado.

Javi está deitado, de barriga para cima e olhos abertos, absorto nos seus pensamentos. Leo e Mariana entram, vindos da sala, com um prato de comida, contudo Javi diz que está sem fome. Javi diz aos amigos que não encontrou nenhuma solução para pagar o dote. Mariana pede calma a Javi e diz que com o tempo irão surgir ideias de angariar dinheiro.

Entretanto, Lourenço e Mónica chegam à pousada, mais cedo. O casal acha que estão todos no bar e decidem ir para a camarata.

Lourenço abre a porta e espreita para dentro da camarata, certificando-se de que não está ninguém. Lourenço sorri e tranca a porta. Os dois sorriem, cúmplices, beijam-se com intensidade e deixam-se cair na cama.

Na manhã seguinte, Mónica e Leonor estão sozinhas na camarata. Leonor conta que o rapaz com quem saiu era um oportunista e só estava interessado nela, porque queria uma tatuagem de graça. Já Mónica, com um sorriso apaixonado, conta a Leonor que se envolveu com Lourenço e que foi um sonho. Mónica confessa que acha que Lourenço está a começar a esquecer Marta.

Javi, Leo e Mariana estão a tomar o pequeno-almoço, quando Leo tem uma ideia para conseguirem o dinheiro para o dote de Sandra. Leo propõe pedirem às pessoas velharias que já não queiram e depois eles podem vendê-las na Rua das Artes, numa feira de velharias. Mariana e Javi ficam agradados com a ideia e concordam em colocar o plano em prática.

Inês não consegue esconder a verdade de Marta e conta-lhe que Mónica e Lourenço passaram a noite, juntos. Inês e Anabela olham para Marta, preocupadas, contudo esta tem uma postura forte e diz que espera que eles sejam felizes.


Deixa um comentário