Luís Jardim cria Escola de Artes

Julho 16th, 2009 Colocado em Morangos

Outubro é a data prevista para a entrada em funcionamento da Escola de Artes de Carnaxide, um sonho do produtor musical Luís Jardim que vai nascer num edifício “bem localizado” e “já existente”. Helena Vieira, escolhida por Jardim, vai dirigir a instituição.

“Depois de ter sido jurado em vários programas de televisão, percebi que falta em Portugal ensino de performance. Há muito talento, mas poucas pessoas sabem usá-lo e é nesta área que a minha escola se vai concentrar. Se este tipo de instituição existe nas grandes capitais artísticas como Los Angeles, Nova Iorque e Londres, por que não em Lisboa?”, interroga-se o produtor, justificando o projecto.

Para Jorge Vilhena, presidente da Junta de Freguesia de Carnaxide, a quem Luís Jardim “lançou o desafio”, “falta assinar o acordo entre produtor e autarquia”. E a concretização do projecto só acontecerá “na próxima legislatura”. “Se for reeleito”, sublinha Jorge Vilhena. A Escola de Artes de Carnaxide não funcionará, segundo Jardim, “no sentido convencional” e leccionará disciplinas como “Composição, Canto, Piano, Dança, Representação e Música Tecnológica”. Além de Helena Vieira, a instituição, que vai recrutar “nomes importantes” para o corpo docente, atribuirá bolsas de estudo aos alunos mais desfavorecidos. “A selecção será muito exigente”, diz o produtor.

Fonte: Correio da Manhã


5 Comentários em “Luís Jardim cria Escola de Artes”

  1. Carmelinda Rafacho Says:

    Pretendo saber se a Escola já esta a funçionar.Tenho uma neta de 7 anos que quer aprender canto.Agradeço desde já a atenção que me dispensarem. Carmelinda.



  2. david_a72@hotmail.com Says:

    gostaria de saber , se há audiçoes e onde se situa e como o fazer.

    obrigado



  3. Daniela Says:

    Gostaria de saber tudo sobre essa escola de artes .
    o que gosto mais na vida é de cantar e gostava mesmo de entrar nessa escola de artes .
    obrigado



  4. Jessica Santos Says:

    Estou interessada em saber mais promenores sobre a escola e como se faz a inscrição.
    Sou de Coimbra, tenho 15 anos e neste momento estou na área de Ciências e Tecnologias apesar de gostar muito de entrar nesta escola.
    Se fosse possivel agradecia que me enviassem resposta ao meu pedido.
    Os meus cumprimentos



  5. Francisca Says:

    Gostava muito de saber mais sobre esta escola e como faço para me inscrever,se me podessem responder
    //agradecia 🙂



Deixa um comentário