Mónica propõe férias na praia do Sal, no Algarve
Javi está a fazer zapping com ar absorto e triste. Mariana e Leo, que estão na kitchenette, observam-no com ar preocupado. Mariana e Leo vão falar com o jovem e perguntam-lhe o que se passa.
Javi diz que, ainda, não teve nenhuma notícia de Sandra desde que ela foi para a China. Javi diz aos amigos, que provavelmente Sandra já o esqueceu.
Mariana e Leo entreolham-se em silêncio.
Jacinta está em camisa de noite, pronta para se ir deitar. Olha para o relógio e depois para a porta, com esperança de que Lourenço chegue.
Jacinta está prestes a desistir e a sair para o quarto, quando a porta da rua se abre e Lourenço entra. Jacinta pergunta como correu a conversa com Marta.
O filho do presidente do União diz que ele e Marta acabaram de vez. Jacinta fica boquiaberta.
Luís está a arrumar uma prateleira e pára ao ver Marta e Cláudia entrarem.
Luís engole em seco e aproxima-se delas. Cláudia contém a impaciência e começa a colocar no cesto as coisas de que precisa. Luís segue-a com o olhar, enquanto mantém a conversa com Marta.
Cláudia é fria e mal fala com Luís. Já em casa, Marta comenta com Cláudia a forma como Vasco olhou para ela. Cláudia desvaloriza e diz que não passa tudo da imaginação de Marta.
Andreia está no quarto à conversa com Rosana. Rosana diz que ainda não acredita que a amiga voltou. Andreia confessa que as aulas de representação deram-lhe bastante jeito, pois conseguiu dar a volta aos pais num instante.
Andreia sorri, maldosa e diz que voltou pior do que era.
Leonor, Patrícia e Anabela estão a discutir com Dalila por esta ter voltado a mexer nas coisas que não são dela.
Dalila promete que não volta a mexer. As quatro entreolham-se em silêncio e sentem a falta de Mónica.
Ao vê-la a colocar as suas coisas na mochila olham-na com estranheza. Mónica diz que tem de ir a Lisboa. Mónica fica a sós com Leonor. Esta pergunta-lhe se Mónica vai a Lisboa por causa de Lourenço.
Mónica respira fundo e olha séria para Leonor. Esta esboça um sorriso compreensivo e deseja-lhe boa sorte.
Jorge pergunta se já arranjou algum inquilino para o quarto. Luís desiludido diz que não. Jorge dá-lhe até ao final do dia para este encontrar alguém para alugar o quarto, senão irá Vasco.
À tarde, Lourenço, Pedro, Leo e Mariana estão sentados na esplanada a conversar.
Mariana diz aos amigos que ela e Leo vão tentar arranjar um emprego para se poderem casar no final do Verão.
Já Lourenço acha que vai passar o Verão a cumprir o castigo que a Federação de Futebol lhe vai dar. Nesse momento, surge Mónica. Pedro diz que andam a pensar num sítio onde passar férias.
Mónica diz que tem uma ideia e propõe a praia do Sal, no Algarve.
Leo tem uma ideia e decide ir falar com Linda para ser monitor das actividades de Verão na D. Sebastião. Linda olha-o pensativa.
Leo insiste e diz a Linda que precisa de ganhar um dinheiro extra no Verão e este trabalho seria o ideal, pois conhece a escola de uma ponta à outra. Linda contrata Leo.
Este abraça efusivamente Linda, que assim que consegue se afasta um pouco.
Javi conta a Mariana e Leo que recebeu a SMS de Sandra. Javi conta que nem sabe o que pensar, pois ela disse que não se tinha esquecido dele, contudo não disse quando voltava ou se voltava.
Mariana e Leo cantam para Javi, com o intuito de animá-lo.
Vasco e Jorge conversam junto ao carrinho de gelados. Jorge comenta com Vasco que ficou sem a empregada na loja, pois ela foi de viagem para Paris e ao que parece vai ficar por lá até ao final do Verão.
À noite, Carneiro Seixas e Lourenço entram em casa a falar sobre a sanção que Lourenço vai sofrer, um mês afastado das competições oficias.