Morangos com Açúcar "adoçam" Madeira com especial Natal

Novembro 25th, 2006 Colocado em Morangos

Entre 3 e 8 de Dezembro, a equipa vai gravar sete episódios na Região. A Die4Films procura uma actriz e vinte figurantes para as filmagens.

Sete episódios da série “Morangos com Açúcar” vão ser gravados, em Dezembro, na Madeira. Uma equipa de 25 elementos desloca-se à região para produzir as novas aventuras desta telenovela de sucesso do canal de televisão TVI.
A gravação do especial Natal e Fim-de-Ano tem lugar entre os dias 3 e 8 de Dezembro e será feita uma co-produção entre a Fealmar e a Die4Films, a produtora regional que apresentou a proposta e assegurou o contrato.
O objectivo é aproveitar as luzes da cidade do Funchal e a animação das ruas, típicas desta quadra, para servir de pano de fundo à viagem de férias de Natal realizada pelas personagens da série. Para já, ainda não foi divulgada a lista de actores a integrar a comitiva que deverá chegar na véspera do início das filmagens.

EQUIPA PROCURA ACTRIZ E FIGURANTES PARA GRAVAÇÕES NA MADEIRA

Para contracenar com as personagens principais, será eleita uma actriz madeirense para o elenco, apenas para estes sete episódios, bem como de um conjunto de vinte figurantes. A selecção vai ser feita no próximo fim-de-semana (mais precisamente entre sexta e domingo), em horas e locais a definir e a anunciar nos próximos dias no DIÁRIO.
Nesta passagem pela Madeira, nem só o Funchal será palco das aventuras. Serão ainda escolhidos outros pontos estratégicos para ilustrar a estadia. Durante a II série, a equipa de filmagens também esteve na Região. Nessa altura fez gravações em espaços de animação nocturna, na Praia Formosa, nas piscinas do Porto Moniz, no Pico do Areeiro e no Monte, durante uma escapadinha romântica de Simão e Ana Luísa, personagens interpretadas por Pedro Teixeira e Cláudia Vieira.
De regresso a estas filmagens, a Die4Films vai assegurar os apoios necessários por cá, funcionando como elo local da produção da Fealmar.
De acordo com Maurício Marques, um dos responsáveis da empresa madeirense, a proposta foi feita inicialmente para a realização de filmagens no Verão. A produtora nacional optou por uma primeira experiência agora, estando aberta a possibilidade de a equipa de filmagens regressar para outros episódios nessa altura, se estas primeiras gravações correrem bem.
A escolha da Madeira para palco de filmagens é uma primeira vitória da Die4Films, que tem como objectivo atrair para a Madeira séries e filmes com impacto forte em Portugal no meio audiovisual.
A última gravação de “Morangos com Açúcar” em terras madeirenses partiu de um convite de Secretaria Regional do Turismo que, segundo o Jornal de Notícias, assegurou a estadia, viagens e as refeições, bem como a logística da produção durante essa semana.
Esta telenovela juvenil portuguesa conta com já mais de 1100 episódios, desde a estreia, em 30 de Agosto de 2003.
As histórias das personagens principais são estabelecidas durante o ano lectivo e resolvidas nas Férias de Verão, renovando anualmente o elenco. Vai já na quarta série.

Fonte: Diário de Notícias da Madeira


1 Comentário em “Morangos com Açúcar "adoçam" Madeira com especial Natal”

  1. dj_mix Says:

    Altamente, como vivo na Madeira ainda vou ter a opurtunidade de ver alguns moranguitos, e assistir ás fimagens… visitem o meu blog: http://mca_blog.blogs.sapo.pt/



Deixa um comentário