Morangos viram alfacinhas e gravam na Escola Maria Amália

Agosto 31st, 2007 Colocado em Morangos

Adeus ‘Colégio da Barra’, adeus ‘meninos da Linha’! O cenário escolar da telenovela juvenil da TVI ‘Morangos com Açúcar V’ passou para o centro de Lisboa.


Liceu de Lisboa servirá de palco à novela juvenil da TVI
(Clica na imagem para ampliar)

Os ‘moranguitos’ abandonaram Cascais, tornaram-se ‘alfacinhas’ e “estudam agora no ensino público, decorrendo as gravações na Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho”, como revelou ao CM Pedro Lopes, que coordena a equipa de autores da novela, na Casa da Criação.

A quinta série de ‘Morangos’ começa em meados de Setembro, sucedendo a ‘Morangos Com Açúcar – Férias de Verão IV’. “Quisemos trazer um ambiente novo à novela, algo mais urbano. Nesse sentido, trocámos o colégio de Cascais por uma escola pública de Lisboa”, explica o responsável.

Segundo Pedro Lopes, ‘Morangos com Açúcar V’ é “uma renovação completa. Muda a escola, os professores e quase todos os alunos”. E acrescenta: “O tipo de personagens também muda, serão mais citadinas! E os protagonistas são cinco amigos”. Desta vez, não está previsto haver gémeas. Continuam na novela os actores Joana Santos (Sara), João Pedro Silva (João), David Miguel Mesquita (Pulga), Filipe Noronha (Gabriel) e Teresa Ovídeo (Beatriz), a única ‘mãe’ que ‘sobrevive’ às férias de Verão e se mantém no elenco.
Fonte: CM
Autora: Filomena Galacho


Deixa um comentário