Quinta 30 – Rui e Adriana Beijam-se

Novembro 30th, 2006 Colocado em Morangos

Quando Gonçalo chega, Filipa diz-lhe que pode ficar descansado: afinal não está grávida. A atitude dele ainda é mais desprezível mas ele vai ter o troco… Link recebe um telefonema de uma editora que quer lançar o CD dos 4 Taste e é a euforia geral. Sérgio paga uma rodada a todos e de repente a ideia está lançada: é tempo de shaker night de rapazes. Eles saltam todos para o balcão e as raparigas aplaudem. Só Gonçalo não faz sucesso…

Angelina aparece em casa de Margarida toda marcada, depois de ter sido espancada pelo pai. A chorar, pede ajuda a Margarida que acaba por convencê-la a irem ao hospital.
No bar Azul os pares começam a dançar¿André não perde tempo com Sofia… Rui toma coragem e convida Adriana para dançar¿ Entre os dois gera-se um clima especial…

Ravina infiltra-se no colégio à noite, procura o livro de cheques de Julieta e usa um dos cheques… Lima assusta-se, mas afinal já conhece o “intruso” e fica mais descansado.
No hospital, Angelina é observada pela médica e desta vez não há dúvidas que foi espancada. Apesar dos protestos de Angelina, preocupada com o destino do pai, a médica faz queixa à polícia e a jovem terá que passar essa noite num centro de acolhimento. A cena é dramática e Margarida chora com Angelina, dizendo que vai falar com a assistente social e oferecer-se para ser a sua família de acolhimento.
No Bar Azul, Rui acaba de beijar Adriana. Desconcertado com o que acabou de fazer acaba por se desculpar e sair, deixando a rapariga triste e confusa.
Zé Maria chega feliz do cinema e só pensa em Teresa.

No dia seguinte de manhã Manel está deveras preocupado porque Angelina não aparece. Em vez dela é Joel, o pai, que aparece no colégio e lhe pergunta em que centro de acolhimento está a filha. Assim que percebe quem ele é e o que se passou, Manel não consegue esconder a sua agressividade. Em resposta, Joel faz ameaças a Manel e à filha.
Assim que ele se vai embora Manel liga para Angelina mas ela não acaba de falar. Na sala dos professores, Julieta e Teresa falam com Margarida sobre Angelina, muito chocadas com a situação. Apesar disso, dizem-lhe que não vai ser fácil ter mais uma adolescente em casa. O certo é que Margarida gosta mesmo de Angelina e quer ajudá-la.


2 Comentários em “Quinta 30 – Rui e Adriana Beijam-se”

  1. mJ Says:

    podem-me dizer como se chama a musica que estava a tocar quando o rui e a adriana se beijaram…

    agradecia



  2. Anonymous Says:

    gostava imenso k me disseses o nome da musica da Tânia dos morangos, não é a mais revente por que essa eu sei (Show Sttoper)mas a mais antiga, please.



Deixa um comentário