Entrevista: Rui Porto Nunes sofreu doença grave

Fevereiro 14th, 2009 Colocado em Morangos

Rui Porto Nunes começou por brilhar em Morangos com Açúcar e hoje mostra o seu talento na novela de Rui Vilhena, Olhos nos Olhos, como Gustavo. Embora diga que a representação é o seu grande objectivo, nem sempre foi este o seu sonho. Apaixonado por bicicletas desde os três anos, o jovem actor só vivia para as competições de BTT. Contudo, uma doença grave acabou com esta paixão.

Sempre quis ser actor?
Desde sempre que gostei muito de cinema, teatro e até de televisão. Mas ao contrário das outras crianças, que querem ser jogadores de futebol, sempre quis fazer BTT. Quase que podia dizer que fui profissional. Era practicamente a minha vida.

Porque é que desistiu desse sonho?
Quando estava no 12º ano tive mononucleose infecciosa (a chamada “Doença do Beijinho”), que é algo muito perigoso, pois o baço pode romper. Pode ser confundido com muitas doenças, pois, primeiro, parece uma constipação, depois, uma amigdalite, e vai piorando. Comecei por ter dores de cabeça e sentia-me fraco. Tive de ficar três meses em casa.

Durante esse período, contou com a ajuda da família e dos amigos?
Sim, tive muito apoio. Cheguei a ter uma directora de turma, que ainda hoje é minha amiga, que fez todos os possíveis para eu passar de ano.

E como foi não poder praticar BTT?
Na altura, isso foi o que me custou mais. Só queria treinar e competir. Ainda por cima, tinha assinado um contrato com uma equipa de BTT e o projecto acabou por não arrancar, pois além de ter ficado doente, os meus colegas também se lesionaram.

E como surgiu a oportunidade de ingressar no mundo artístico?
Tudo começou quando eu e uns amigos viemos ao mega casting dos Morangos. Passei à segunda fase, onde conheci a Cátia Beirão, da NBP, que me ajudou a arranjar algumas figurações. Depois, chamaram-me para fazer um workshop para os Morangos e acabei por ser escolhido.

No futuro, pretende continuar na representação?
Quero mesmo muito continuar. Na altura, arrisquei muito para entrar nos Morangos, já que congelei a minha matrícula no curso de Realização. Consegui ganhar essa etapa, dar o salto e, a partir de agora, quero poder dizer, daqui a uns anos, que sou actor. Neste momento, ainda sou um aprendiz.

Gostava de experimentar teatro e cinema?
Gosto mais de cinema do que teatro, mas adorava experimentar teatro, é o berço da representação.

Que conselho dá aos jovens que querem ser actores?
Têm de ter muita dedicação, empenho e paciência.

A família sempre o apoiou neste seu desejo?
Eles apoiaram-me sempre, até mesmo quando parei o curso sem ter certezas do que ia fazer.

Foi difícil sair de Portalegre e mudar-se para Lisboa?
Vinha muitas vezes a Lisboa, porque tinha cá provas. Claro que não sabia o que era viver cá 24 horas por dia, mas já estou habituado. Os meus pais e o meu irmão ficaram lá, mas moro com três primos e eles tratam-me muito bem.

Costuma ajudar na lida da casa?
Sei fazer baba de camelo, torradas e leite com chocolate. Já não passo fome (risos).

Ser conhecido trouxe-lhe algum dissabor?
Há experiências boas e menos boas. Mas acho que temos de tirar o que é essencial para a nossa experiência de vida.

Acha que muita coisa mudou desde que se tornou conhecido?
Não. As pessoas abordam-me na rua, mas continuo a fazer a minha vida normal e nada mudou.

Mas é muito assediado pelos fãs?
Não é assédio, é apenas carinho.

Mas já passou por algum momento em que se sentiu assediado?
Sim. Tive uma situação mais caricata, durante um concerto das Just Girls. Foi engraçado. É muito bom sentir o carinho do público.

Considera-se um homem bonito?
Não, sou normal.

As cenas íntimas incomodam-no?
Não, porque é o meu trabalho. Tem de haver respeito pela outra pessoa, temos de ser profissionais. É o que nos é pedido e temos de o fazer.

Era capaz de se despir totalmente na televisão?
Se tiver algumas cenas que assim o exijam e se for realmente importante, sim.

E fazer uma cena de sexo com um homem na televisão?
Se fizesse de homossexual, claro que faria.

Com tantas fãs, é muito namoradeiro?
Não.

Com que idade perdeu a virgindade?
Foi com 17 anos.

Já teve uma grande paixão?
Já. Foi algo que me trouxe coisas boas e más. Só tive uma namorada, que também é de Portalegre. Namorámos quase quatro anos, mas acabou. Desde aí, não surgiu mais nenhuma paixão.

Acredita no amor para sempre?
Os sentimentos são uma ilusão. Sou um bocadinho de tudo, não sou linear. Tenho dias, horas e fases.

Era capaz de competir com outro homem pelo amor de uma mulher?
Talvez, embora nunca me tenha deparado com essa situação.

Fonte: Revista Maria


55 Comentários em “Entrevista: Rui Porto Nunes sofreu doença grave”

  1. historias_nick_jonas.blogs.sapo.pt Says:

    oh coitadinho..ele e um gajotao giruhhhh!!! jinhos!!!



  2. rakel Says:

    adorei ter a tua presença la no bar! es lindo. bjinhox



  3. anonima Says:

    es um bom actor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    volta para os morangos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



  4. KATEEEEEEEE Says:

    Volta para os morangos es msm giro e um bom actor :) ..
    Tenho saudades de ti do nuno do carlos da diana e da sonia .. :) ..



  5. Anonimo Says:

    Tu o carlos o nuno a sonia e a diana sao os melhores actores dos morangos .. Pesso imenso que voltem para os morangoss .. :’) ..

    Um beijinho para um dos meus actores preferidos .. xD



  6. Leila Sofia Fonseca Da Veiga Says:

    Bruna sabias que eu vite em cascais moras no prédio da minha tia.
    Fogo porque que já não praticipas nos morangos assim não tem piada!!!!!!!!!!!!!!



  7. patricia Says:

    Ola!!!!!
    Gstei Bué de te conhecer vais fcr no meu <3!!!
    Ex lindoh, maravilhoso!!!
    Bjx da tua amiga
    Patricia



  8. patricia Says:

    Olá!!!
    Gxtei bue de te conhcer vais ficar no meu coração!!!
    EX bue lindo!!!!
    Bjx da tua amiga
    Patricia



  9. tania Says:

    gosto muito do teu trabalho por isso volta para os morangos



  10. tania Says:

    goooooooooooooooooooooooossssssssssssstavaaaaaaaaa muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiito de te conhecer mas quero que saibas que sou tua fa e tanho o mesmo nome que tu o meu ultimo nome e PORTO



  11. tania Says:

    tenho posters teus por todo o lado na minha casa e considero te o BEST actor de SEMPRE por isso nunca DESISTAS de ser actor apoio te em tudo o que quiseres fazer daqui para a frente.Es muito BONITO e principalmente MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIITOOO FOOOOOOOOOOOOOOOOOOFIIIIIIIIIIIIIINHOOOOOOOO. ADOOOOORO-TE BUE TAS SEMPRE «3(quer dizer coraÇao)



  12. vanessa Says:

    adoro te es o meu idolo



  13. vanessa Says:

    és todo bom nao te falta nada.sou tua fá numero 1. tenho postares teus em todo lado. fiquei preocupado com a tua doença , mas tu és forte e já passas te e estas a passar com isso e estas a conseguir
    ADRT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT MT .OS TEUS OLHOS SÃO LINDOS E TU ES MTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO .
    BOA SORTE COM A CARREIRA .
    BJS



  14. Sergio André Says:

    Com que idade perdeu a virgindade?! porra, meu, o k é k isso interessa?! Para mim, k tenho 25 anos, paixões, amores, namoros, sexo, virgindades o o RAIO QUE O PARTA para mim são coisas que não interessam nem ao menino jesus nem ao pai natal, o que interessa para mim é uma pessoa, fora da sua vida profissional e dos seus deveres e responsabilidades, CURTIR A VIDA E DIVERTIR-SE muito dentro das possíbilidades, sempre sendo amável, simpático, tratando bem toda a gente, ter respeito e ser altamente bem educado! Acho que uma pessoa, desde que tenha limites e responsabilidades, na sua vida pessoal tem de se divertir e curtir a vida! Pelo menos eu aos 25 anos sempre pensei assim! Se falassem comigo aos 13 ou aos 15 anos eu daria exactamente os mesmos pontos de vista que agora aos 25! Eu sou um homem moreno de olhos azuis que faz natação e musculação, está sempre em forma, e acima de tudo, educado, honesto, escrupuloso, honesto, humilde, mas que curte a vida e se diverte à sua medida, dentro dos possíveis e dos limites. Acho que a gente tá aqui para curtir a vida e se divertir, e se quiser descartar completamente namoros, amores, paixões a pessoa tá à sua vontade, não está a fazer mal nenhum a nada nem a ninguém, pois k eu saiba, questões de namoros e sexo ou o raio que parta não são obrigatoriedades legais. Tudo bem que ir a festas e etc não são, mas cada um diverte-se como quiser respeitando os outros e descartando o que quiser, se puder!

    E outra coisa: tenho muita pena, imensa pena mesmo que o Rui tenha tido essa doença que o impeça de praticar BTT, é das coisas piores que pode acontecer a um gajo, é ficar impossibilitado de fazer o que gosta ou seguir um objectivo por causa de uma doença! Aqui fica a minha solidariedade masculina…



  15. Barros Says:

    Eu também acho que essa coisa de se perdeu ou não a virgindade nao interessa. Para além de ser uma coisa muito intima e muito pessoal, não interessa nem ao pai natal. O que interessa é a gente curtir a vida e divertitr-se sem fazer mal a ninguém e sem atingir ninguem de forma alguma, e nas horas vagas qdo nao ta a estudar, nem a trabalhar e não tá a cumprir responsabilidades legais ou necessárias para sobrevivência, eu pelo menos divirto-me e curto a vida e tou me a cagar também para namoro e para sexo, eu curto a vida e divirto-me quando nao estou a trabalhar ou a estudar ou qdo nao tenho responsabilidades e nunca atinji ninguem nem nunca usei ninguem pra nada, sempre me dei bem com toda a gente, e o facto de viver a minha vida pessoal a minha maneira nao interfere e nem nunca interferiu nem com segundos nem com terceiros!
    Tenho muita pena do que aconteceu ao Rui, também estou solidário a ele



  16. ssra Says:

    eu entrei só aqui só para te mandar um grande beijinho de uma fã que te adora e acho que tu es um dosrapazes mais giros que ja encontrei. beijinhos :)



  17. Andreia Fernandes Says:

    oi espero bm k extej td bm kt….
    eu axo k ax outrax pexoax ñ têm nada a ver kom a tua vida
    perguntar xenas sobre a virgindad»k xena meu!!!
    bom expero k xejax feliz d vida i bom aproveito
    bjx i abraços da tua amiga….
    Andreia Fernandes



  18. rosana Says:

    rui porto nunes tu es o meu favorito adoro-te continua assim.so mais uma coisa tu es super lllllllllllllllllllllllllllllllliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnddddddddddddddddddddddddddddoooooooooooooooooo bbbbbbbbbbbbbbbbbbbjjjjjjjjjjjjjjxxxxxxxx ass:R E M



  19. jessica alexandra Says:

    oi gostava que me desses o teu imail



  20. silvia santos Says:

    Rui, não te considero ainda um grande actor, pois falta um bom caminho à tua frente, mas tens uma forma de encarares a vida e de ser que te facilita a concretização dos teus sonhos, e tu sabes bem o que é, está inato em ti, mas tens de deixar um pouco a preguiça de lado, o olhar não é tudo.



  21. Tatii Says:

    Oláá .
    Ès um bom actor ;D
    Gosto muitoo de ver Lua Vermelha , mas também gostei de te ver nos Morangos Com Açucar .
    Há umas da minha turma que te adoram , são três . Até fotos tuas elas teem no telemóvel :D ( Eu tambéém )

    Beijinhoo .
    Tatiana , e já agora das minhas amigas ( Sofia , Daniela e Margaridaa )



  22. Tatii Says:

    Es muitoo giroo ;D



  23. catarina Says:

    Ès muito giro.
    Gostei de te ver em todos os episodios em que estiveste com actor e tens uns olhos muito bonitos.
    Em Lua Vermelha gostava de estar ao teu lado.



  24. carolina Says:

    O.M.G Eu adoro o Rui nao têm bem noçao :o
    Adoro ver-te em Lua Vermelha, vejo sempre todos os episodios , o meu maior sonho é ser actriz , e epero conseguir um dia , e quem sabe até poder-mos encenar juntos ;)
    E ja agora , es lindoooooooo *.*
    Beijinho



  25. rita Says:

    ***** tu és the best
    és todo bom
    tens uns olhos beautiful
    lábios magnificos
    amoté bue

    o ke keres ter mais tens tudo
    para mim és o rapaz mais lindo do mundo
    adorava conhecerte

    bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbeijos******



  26. Joana Says:

    es mt lindo…
    adoroo teu trabalho e a tua personaem em “Lua Vermelha”
    es lindo :) bjinho



  27. leonor Pereira Says:

    Olaaaaaaaaaaa

    Rui es bonito amo-te Rui es vapiro?



  28. leonor Pereira Says:

    Olaaaaaaaaaaa

    Rui es bonito amo-te Rui es vapiro?



  29. cunhinha Says:

    es do tipo bue mas bue lindo xp
    adorova conhecerte
    dasme o teu mail??

    adorotéééé



  30. Soraia Says:

    Fazes um belo trabalho nao nova novel que estreou lua vermelha .Eu sei qu nao tem nada a ver com os morangos com açucar mas gosto muito do teu trabalho



  31. Sandra Says:

    oi!!!!!!!!!!!!
    Eu gosto muito trabalho lua vermelha fazes bem o papele de vanpiro eu gosto muitos ti és bué giro és um bom átore nao dezistas.
    dasme o teu mail??



  32. Ana ( I love RPN forever) Says:

    Olá! Rui se vires isto: adoro-te, melhor, amo-te!! És o meu actor preferido desde os MCA, representas muito bem! Fiquei bué feliz quando vi que eras tu que ias ocupar o papel na Lua Vermelha de Afonso Azevedo ( vampiro ). Eu sou capaz de me matar se não vir um episódio da Lua Vermelha, só para te ver a ti na TV. Derreto-me toda quando apareçes no ecran… A pior ofensa que me podem dizer, é algum apecto negativo em relação a ti ( já perdi um amiga por isso. Não a perdoo) E é verdade que não és simplesmente giro… És lindo de morrer! Não tenhas vergonha de o admitir… Sou doida por ti! Ando sempre com 2 fotos tuas todos os dias, e nos testes quando me esqueço de alguma coisa, basta pensar em ti… És simplesmente magnífico- adort tudo em ti : os olhos azuis, o teu estilo, os teus lábios, ahhhhhhhhhhhh ! Quem me dera encontra-te ( não escapavas de um abraço )! Moro em Braga, e vamos fazer uma visita de estudo a Lisboa ( espero encontrar-te).

    És lindo e um excelente actor… Continua assim!!

    Amo-te Forever!!



  33. vanessa Says:

    ola!!!!Rui Porto Nunes
    Antes de mais nada quero que saibas que sempre gostei de te ver actuar ja quando actuavas nos morangos..E agora com a nova serie da lua vermelha estou adorar cada vez mais nao perco ninhum episodio as vezes ate vou ao youtube ver tudo o que deu dez do inicio..lool Esta nova serie esta mesmo muito fixe onde trata-se de uma historia triste e romantica…Continua assim que vais bem… Tambem acho que nas alturas boas e nas más da nossa vida precisa-mos sempre de contar com o apoio da familia e dos nossos amigos nao so para rir, para fazer descobertas e tudo mais mas sim para desavafar e para nos dar sempre carinho, amor e um ombro amigo para chorar quando precisar-mos. Adorava te poder conheçer mas como isso nao é possivel…Bem o que me ensinaram foi que nada é impossivel, vasta termos paciencia e acreditar que num dia aberemos conseguir realizar os nossos sonhos.

    Deixo um beijo grande
    continua assim que vais num bom caminho, desejo-te a maior sorte do mundo e que consigas ter e fazer tudo o que queres…..



  34. vanessa Says:

    ola!!! Rui Porto Nunes
    Antes de mais nada gostava de te diser que adoro a maneira como actuavas nos morangos…Estou adorar e cada vez mais a nova serie da lua vermelha acho que foi bem merecido o papel que te escolheram ou que escolhes-te com a isabel e tambem quero que saibas que nunca perdi ninhum episodio dos morangos e da lua vermelha…Esta nova serie esta mesmo fixe como todos sabem trata-se de um amor impossivel e ao mesmo tempo esta historia e romantica e triste…
    Acho que tambem como disses-te e bem nas alturas boas e más da nossa vida como tu por exemplo nos castings precisas-te do apoio da familia e dos amigos nao so para rir, fazer descobertas e tudo mais mas sim tambem para desavafar, para ouvir, para dar carinho, amor e ate mesmo um bom ombro amigo para chorar quando precisar-mos. Adorava te poder conheçer mas como isso nao é possivel…Bem a mim semre me ensinaram que nada é impossivel vasta só ter fé e acreditar que num dia aberemos de realizar todos os nossos sonhos como realizas-te o teu…

    *_*Deixo-te um grande beijos*_*
    Desejo-te tudo de bom e do melhor e que consigas sempre realizar todos os teus sonhos….*_*



  35. Saraa Says:

    es td bom se te conhece-se mordia`te *) adoro`t ver na lua vermelha es 1 bom actor e os teus olhos sao d morrer deixa la fofoo pk eu tmb tenho olhos axuis [: AMOO,teeeeee pds ter a certeza q sim ah e ja t disse q es td bom? um bjx e uma mordidela nesse pescocinho…!



  36. Carina Says:

    TU ES UM GAJO BUE BOM ADOROTHE



  37. jessica Says:

    es o meu actor fevorito…….. es lindo i eu adoro.te desde o pimeiro dia em k te vi nos mca… . continua assim tas ca dentro <3…..

    adoro.teh



  38. Margarida Says:

    Ele é tãaaaaaaao lindo , agora é o nosso Afonso em LUA VERMELHA



  39. theresalopes Says:

    es lindo rui…

    bj



  40. amt rui porto nunes Says:

    ex o meu actor favorito!!!!!!!!!
    ex todo bom!!!!!!!!!
    ainda kerex mai!!??
    dá-me o teu mail, please!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    beijo grande, grande, gigante!!!



  41. daniela Says:

    ola adoro te muito rui 100% fã de rui porto nunes



  42. daniela Says:

    adorava te conhecer e o meu maior sonho



  43. lara Says:

    tas todo bom kem me dera namorar kntg mas sou maseado nova para ti e so tenho 14 anos se fosses da minha idade…………adoro o teu korpo e os teus olhos.adoro-te………………..*^****************************************************



  44. maria Says:

    ola!!!!!!!!!!!!
    és todo bom…
    comia todo…
    adrt
    bjs fofos



  45. tania alves Says:

    ola eu nos murangos com açucar nao te custumava ver poisss ainda nao tinha o canal ::

    maass mal te vi humm fiquei radiante poiss es um actor muito giro e como vampiro es u maximo adoro te continua assim



  46. claudia Says:

    es todo bom ruiiii



  47. Daiyanna Says:

    “YOU ARE THE BEST!”
    Continua assim que vais longe, mais longe do que tu pensas

    BEIJÃO:Daiyanna



  48. miriam silva Says:

    O rui porto nunes e um masimo ele e lindo de morrer

    bj:maior fã miriam



  49. andreia Says:

    ola rui sou a andreia tenho um menino de 4 anos, o tiago k adora ver a lua vermelha e k delira qd te ve na tv, diz k quer ser como tu “forte”!!!desejo te mto sucesso sei k vais longe!bjos do puto tiago e da mae !



  50. Aji Says:

    olá rui sou a aji so queria k gosto tanto de ti que nem sei quanto desde k te vi nos morangos com açucar k começei a gostar de ti. so kerria ti dizer isso tudo..
    Obrigada :)
    I LOVE YA
    adoro Lua Vermelha
    Chau bjx sucesso no seu trabalho
    Aji



  51. mariana Says:

    oi



  52. mariana Says:

    oi eata todo bem



  53. mariana Says:

    oi eata todo bem por ai



  54. JAQUELINE NUNES Says:

    OI RUI SERÁ QUE NÃO SOMOS PARENTES LINDO BEIJOSSS



  55. Anabela da Silva Fernandes Says:

    ola gosto lua vermelha.beijinhos



Deixa um comentário