Sábado 25 – Filipa Faz teste de Gravidez

Novembro 25th, 2006 Colocado em Morangos


Em casa da família Marques, Duarte e Gabriela decidem castigar Duarte: terá de fazer as tarefas domésticas, arranjar um part-time se quiser dinheiro e se as notas não forem positivas o castigo agrava-se…
No Bar Azul, Lucas ajuda Link e Sérgio pois Sofia está atrasada. Rute está preocupada pois Lucas recusa-se a ajudá-la nos trabalhos. Lucas fica furioso pois Rute mentiu-lhe ao dizer que o cliente não pagou o combinado mas diz à jovem que falará com ela fora do seu local de trabalho. Sérgio segue Lucas até à cozinha e apoia o amigo.
André e Gonçalo fazem bodyboard e acabam por se envolver numa briga mas Vítor aparece na praia e separa-os.

Sofia regressa a casa e Júlio repara no saco da farmácia mas a filha diz serem analgésicos. Filipa faz o teste de gravidez que dá negativo mas Sofia sugere que, para descartar dúvidas, faça uma análise ao sangue. Sofia diz a Filipa que terá que falar com Gonçalo.
Já em casa, Duarte diz a André não estar preocupado com o castigo…
Na escola, Jota tenta convencer Rute a tomar uma atitude decente e dar o dinheiro a Lucas.
No colégio, Ravina diz a Paulo que vem a pé pois bateu com o carro num sinal de trânsito…
Sam diz a Becas que irá desistir do “Entrelinhas” pois o treino rouba-lhe muito tempo.
Manel diz a Angelina que vai ser fácil levantar as notas com as explicações de Margarida…
Filipa confronta Gonçalo com o que se está a passar e o jovem não a apoia deixando-a em lágrimas. Sofia dá um estalo a Gonçalo e avisa-o que se não apoiar Filipa terá problemas. Todos comentam o estalo que Sofia deu a Gonçalo.

Becas convoca uma reunião com os colaboradores do “Entrelinhas” e Gonçalo e Filipa trocam um olhar tenso. Todos concordam em fazer um esforço para continuar no jornal.
Todos os alunos saem das salas de aula ao ouvirem um música a ecoar pelo colégio: é André que canta para Sofia…
A serenata valeu a pena: Apesar de esconder os seus sentimentos, Sofia ficou derretida com André. O gesto tocou até o coração das professoras para grande irritação de Ravina que não conseguiu fazer com que expulsassem André e ainda foi posto no seu lugar por Julieta.
André faz uma imitação de Paulo para divertir a turma mas é apanhado em flagrante e o próprio não acha graça nenhuma. Além de ser ridicularizado, Paulo também não está em bons lençóis. Depois de dizer a Teresa que faz Taekwondo ela marca um combate e ele não tem outro remédio senão pôr-se a aprender e depressa, apesar de causar alguns estragos em casa…
Julieta telefona a Gabriela e conta-lhe da serenata e ela fica apreensiva mas Francisco diz que é assim mesmo… o rapaz está apaixonado! Mas com Duarte é diferente, ele tem que mudar.
Rui está arrependido do que fez e quer Adriana outra vez na AE mas ela não quer voltar a ser escrava dele e não aceita a proposta.

A custo, Rute acaba por pagar o dinheiro em dívida a Lucas e agora ele não quer mais nada com ela.
Hugo está fascinado com Luz e acabam os dois por patinar de mãos dadas.
Angelina e Manel vão ter explicações em casa de Margarida. Com esta proximidade Manel ainda tem algumas esperanças em conquistar Angelina…
Na AE os 4 Taste entusiasmam-se e acabam por provocar a ira de Ravina que os põe fora da AE . Agora procuram outro lugar para ensaiar.
Duarte está a amargar a sua atitude: de castigo, a mãe recusa-se a tratar-lhe da roupa e é ele que tem que deitar mãos à obra se quiser roupa limpa.
Sempre com o apoio de Sofia, Filipa faz outro teste de gravidez que dá negativo, mas o período não aparece. De uma coisa ela tem a certeza: não está preparada para ser mãe nem quer ver Gonçalo à sua frente.


Deixa um comentário