Sara Prata: “Não vai dar para sentir saudades”

Novembro 19th, 2009 Colocado em Morangos

Sara Prata vai aproveitar uma pausa no trabalho para se formar enquanto actriz. Com destino marcado para Madrid, a ex-Moranguita deixa o namorado João Rodrigues em Portugal. Independente desde os 15 anos, Sara diz adorar viver sozinha.

– Quando vai estudar para Madrid?

– Ainda não sei, estou a tratar das coisas. Mas também vou durante pouco tempo, porque em breve já tenho trabalho. Quero aproveitar a pausa para fazer algo por mim. Quero um curso de representação para ir respirar fundo. Preciso de acordar noutro sítio e viver outro dia-a-dia.

– Sente necessidade de se formar enquanto actriz?

– Enquanto actriz e enquanto pessoa. Estagnar nunca é sinal de evolução. Temos dois tipos de escola, a escola instituição e a escola vida. Estou disposta a receber das duas. Por isso resolvi ir para Madrid e não ficar em Lisboa. Quero aprender, viver, enriquecer como actriz e pessoa.

– Vai sozinha ou com o seu namorado, João Rodrigues?

– O meu namorado está a estudar. Mas também vai ser pouco tempo.

– Vai ser complicada a separação?

– O João é de Braga e eu demoro menos tempo a chegar a Madrid do que a Braga. Não vai dar tempo de sentir saudades.

– Não lhe assusta morar sozinha noutro país?

– Já vivo sozinha desde os 15 anos, por isso não me assusta nada. Adoro e cada vez mais tenho necessidade de estar no meu espaço.

– Desde muito jovem que começou a trabalhar intensivamente…

– Sim, ainda não tive assim grande tempo de paragem. Mas agora vou tirar um mês ou dois para mim.

– Não sente que perdeu momentos da sua juventude?

– Não, nada. Estou a ter uma vida que muitas pessoas não têm oportunidade de viver. Aos 25 anos sou feliz na totalidade. Tenho uma pessoa de quem gosto muito, tenho um trabalho que me preenche e tenho uma família maravilhosa.

Fonte: Correio da Manhã


Deixa um comentário