Tiago Felizardo – Video nao ajudou a PSP

Junho 13th, 2007 Colocado em Morangos

As imagens do sistema de videovigilância disponibilizadas pela discoteca The Loft, em Lisboa, foram inconclusivas no trabalho de identificação do agressor do jovem actor Tiago Felizardo, apurou o CM junto de várias fontes policiais. No entanto, apesar da falta de qualidade, os videogramas permitem distinguir um grupo de pessoas no qual se inclui o membro do elenco dos ‘Morangos com Açúcar’, em cima de um indivíduo prostrado no chão.

A 1.ª Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Lisboa, responsável pelo inquérito, fez uso dos depoimentos dos outros clientes para identificar o suspeito da agressão a Tiago Felizardo.

“Tem 27 anos, mora em Lisboa com os pais, não tem quaisquer antecedentes criminais e foi sozinho à discoteca The Loft na madrugada de 20 de Maio”, referiu ao nosso jornal um informador policial.

A PSP estava mesmo já em condições de detê-lo. Mas tal não veio a ser necessário, pois o jovem acabou por entregar- -se espontaneamente, na semana passada, na esquadra da Rua Gomes Freire.

“O jovem afirmou ter esperado alguns dias para ir à PSP, pois estava com receio da cobertura mediática dada ao caso”, salientou outra fonte da PSP. No depoimento que prestou aos agentes da 1.ª EIC responsáveis pelo inquérito, o alegado agressor negou ter tido qualquer intenção de ferir com gravidade o jovem actor, de apenas 17 anos.

Em vez disso, afirmou ter-se defendido de uma agressão. “Assegura ter sido rodeado pelo grupo onde se encontrava o Tiago Felizardo e que se defendeu num confronto corpo-a-corpo, negando ter usado um copo”, frisou o responsável policial.

No meio da confusão, o jovem acabou por fugir. Recorde-se que Tiago Felizardo foi suturado com 70 pontos nas costas e na cara.

O CM tentou falar com Rui Felizardo, pai do actor, mas tal não foi possível até ao fecho desta edição.

PENA PODE IR ATÉ DEZ ANOS

O alegado agressor do actor Tiago Felizardo pode incorrer numa pena máxima de dez anos de cadeia. Para já, o jovem, de 27 anos, está indiciado por um crime de ofensas corporais simples. Segundo o Código Penal, quem “ofender o corpo ou saúde de outrem é punido com 3 anos de cadeia, ou multa”.

No entanto, o inquérito do Ministério Público, que já está a decorrer, poderá alterar a moldura penal, indiciando o jovem num crime de ofensas corporais graves. Nesse caso a pena compreender-se-á num intervalo entre dois e dez anos de cadeia.
Autores: Miguel Curado com F.B.
Fonte: CM


2 Comentários em “Tiago Felizardo – Video nao ajudou a PSP”

  1. fia87 Says:

    Acho bem ele se ter entregado mas dai a ter uma pena de 10 anos, acho um bocado exagerado! 5 anos ja é que chege e sobre!



  2. Anonymous Says:

    ola axo muito bem que esse agressor seja preso beijinhos



Deixa um comentário