Tomás Santos preso por sequestro

Agosto 23rd, 2007 Colocado em Morangos

Eram 22h00 de terça-feira quando um carro-patrulha da PSP de Cascais foi forçado a parar a sua marcha a meio da Av. Marechal Carmona, junto ao hipermercado Jumbo, por um carro ocupado por cinco indivíduos. Segundo relata fonte policial, o condutor abandonou o veículo e pediu, desesperado, ajuda aos agentes. Valdemar acusava os outros ocupantes da viatura de o terem roubado e de o terem sequestrado.


Tomás Santos
(Clica na imagem para ampliar)

Um dos suspeitos detido pela força policial na noite de anteontem é Tomás Santos, um jovem actor de 19 anos que dá vida à personagem ‘David’ na série juvenil da TVI, ‘Morangos com Açúcar’. “Um dos suspeitos detidos é de facto um actor que participa na série ‘Morangos com Açúcar’ e os outros são amigos dele”, garantiu fonte policial ao Correio da Manhã.

Depois de passar a noite nos calabouços da PSP de Cascais, Tomás foi, juntamente com os outros três suspeitos, levado ao Tribunal de Cascais, pelas 14h00, para ser submetido a interrogatório judicial. Depois de terem sido ouvidos pelo juiz durante cerca de três horas, foi-lhes aplicada a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.

O CM apurou que a tentativa de sequestro tinha como objectivo fazer com que Valdemar pagasse, à força, uma dívida antiga. No entanto, quando os rapazes foram interrogados pela PSP não revelaram que tipo de dívida era e a vítima também não esclareceu esse facto. A PSP conseguiu apenas saber que os sequestradores tinham roubado a carteira e o dinheiro que o jovem Valdemar tinha na sua posse.

Depois de roubarem os bens pessoais à vítima, forçaram-na a entrar na viatura dos suspeitos e a conduzi-los até sua casa, em Cascais, com o objectivo de o obrigarem a dar-lhes outros objectos para saldar a dívida.

Apesar da credibilidade que Valdemar deu à história, os agentes ficaram reticentes com a versão dos factos apresentada. E, quando souberam que os suspeitos eram amigos da vítima, ficaram ainda mais desconfiados, tendo sido necessário consultar o procurador responsável pela comarca de Cascais para que este ordenasse a detenção dos quatro rapazes. “A vítima não é uma pessoa idónea. Está referenciada pela polícia de Cascais por ter cometido alguns delitos”.


NA SÉRIE ATÉ AO FINAL DO ANO

O actor da novela juvenil da TVI dá vida à personagem de ‘David’ na quarta temporada de ‘Morangos com Açúcar – Série de Verão’, que está em exibição até meados de Setembro, data que assinala o regresso às aulas.

A participação de Tomás Santos na série iniciou-se em Dezembro do ano passado com uma personagem que passava despercebida para muitos, mas que rapidamente ganhou relevância. ‘David Peixoto’ é um jovem de 18 anos, que vive em Cascais e frequenta a Secundária dos Navegantes, onde é presidente da Associação de Estudantes. ‘David’ é aluno do 12.º ano e o seu sonho é seguir Engenharia do Ambiente. Durante o ano lectivo debateu-se com os alunos do Colégio da Barra, nomeadamente com o ‘Rui’, garantindo assim que o seu colégio fosse o melhor de Cascais. Chegada a época de férias, Tomás manteve-se no elenco com algumas mudanças na personagem. Apaixona-se por ‘Sara’ e luta contra a rebeldia do irmão da namorada que faz de tudo para infernizar o Verão dos ‘Moranguitos’.

Na vida real Tomás já acabou as gravações da série, pois foi um dos actores que saiu antes da quinta temporada. De momento, não se lhe conhecem outros projectos televisivos e, apesar dos rumores que o relacionam com a actriz Victória Guerra (‘Rute’), o namoro nunca foi assumido.


PERFIL

Tomás Miguel Campos Pedroso Aguiar Santos nasceu no dia 23 de Outubro de 1988 em Cascais e é do signo Balança. A sua estreia na televisão deu-se quando participou na série ‘Clube das Chaves’, mas foi na telenovela ‘Fala-me de Amor’, da TVI, que se iniciou como actor na pele de ‘Gonçalo Vilar’. O actor entrou na quarta temporada de ‘Morangos com Açúcar’, ficando até às férias de Verão.


Entrevista a José Morgado (psicólogo):

CM – O que pode levar as figuras públicas a entrar no mundo do crime?

José Morgado – Não há qualquer relação causa-efeito, mas o que geralmente acontece é que essas pessoas deixam de conseguir gerir o mediatismo que passam a ter. Desenvolve-se um deslumbramento com consequências negativas, na maioria das vezes.

O facto de se tratarem de jovens reforça esse conceito?

– Sim. Muitos deles atingem padrões sociais que não correspondem à maturidade desenvolvida, acabando por não conseguir gerir aquilo que passam a ser e a ter.

Na sua opinião os jovens que se iniciam na TV deveriam ser acompanhados?

– Isso facilitava a forma como passariam a ver a fama. Contudo, depende muito da família, porque às vezes são os pais que facilitam por gostarem de ver os filhos na TV. Nestes casos a pressão não ajuda nada.

MODELO DA L’AGENCE

Considerado um “miúdo sexy” em vários blogues que as fãs lhe dedicam na internet, Tomás Santos é uma das caras que mais recentemente foi escolhida para integrar a equipa da agência de modelos L’Agence.


INSPIRAÇÕES

Pedro Lima, Marco d’Almeida, Lídia Franco e São José Correia são os actores preferidos de Tomás e também os profissionais em que se inspira para crescer na sua ainda curta carreira de actor.


DOTES DE CANTOR

A par da representação, Tomás gosta de cantar. A prova está na participação que fez no programa ‘Canta por Mim’, onde fez dupla com o ex-morango e cantor Fernando Fernandes (FF).

JOVENS FAMOSOS EM SARILHOS

Tornaram-se conhecidos depois de participarem em programas e séries de televisão, mas estes famosos não escaparam a polémicas

- Francisco Adam

O actor estaria sob efeito de cocaína e álcool quando teve acidente fatal

- Bruno Timóteo

Foi detido em Julho suspeito de assaltos à mão armada, tráfico de droga e armas

- Tiago Fernandes

O jovem actor foi detido pela PSP por conduzir sem carta

- Zé Maria

Depois de vencer a 1.ª edição d0 ‘Big Brother’ tentou suicidar-se

- Mário Ribeiro

O ex-Big Brother foi condenado a sete anos de cadeia por roubo qualificado

- Tiago Felizardo

O actor foi atacado com um copo na cara e nas costas numa discoteca em Lisboa

FÃ DE CINEMA E MÚSICA

O filme de eleição de Tomás é ‘20,13’ (‘Purgatório’), de Joaquim Leitão. O músico favorito: Jack Johnson

O QUE GOSTA DE FAZER

Tomás é fã do Sporting Clube de Portugal, gosta de andar de mota e adora comer um bom bacalhau com natas
Fonte: CM
Autora: Ângela Lopes / Ângela Pécurto


2 Comentários em “Tomás Santos preso por sequestro”

  1. Anonymous Says:

    Será verdade???? NO LO CREIO!



  2. Anonymous Says:

    Como podem comparar o Tomás Santos com os ex-Big Brothers.

    Ele já falou? que eu saiba não!
    ainda nada está provado e segundo o que já vem nas revistas desta semana, tudo não passa de uma trapalhada da tal suposta vitima, que também segundo os jornais “nada credivel”.
    Vamos aguardar pela declaração do Tomás Santos.

    KISSES da tua Fã Nº 1



Deixa um comentário