Alexandre e Patrícia dançam

Agosto 29th, 2011 Colocado em Vive o teu Verão

Marta pergunta o que se passa com Patrícia, pois estava muito estranha ao jantar. Ela conta que anda com muitas coisas na cabeça e Marta acaba por lhe perguntar, também, se ela gosta de Alexandre. Patrícia disfarça e Marta insiste com ela, dizendo que, antes, pensava mal de Alexandre, mas que depois soube a verdade e a sua opinião mudou. Marta conta-lhe que ele teve um desgosto de amor, foi traído pela namorada.

Luís e Jorge estão a conversar, quando Luís pergunta a Vasco o que se passou para a polícia estar junto do carrinho dos gelados. Vasco diz que foi, apenas, por rotina. Luís conta a Jorge que vai ter um evento de patés gourmet na loja e ele diz-lhe para aproveitar essa oportunidade.

Dalila chega ao balcão, onde está Duarte e felicita-o pelo jogo ganho, aproximando-se muito dele. Começa a haver uma tensão forte entre os dois e Duarte puxa Dalila por um braço, arrastando-a em direcção as camaratas. Os dois entram, Duarte tranca a porta e envolvem-se.

Marta diz a Alexandre que falou com Patrícia e que ainda há esperança que ela o venha a perdoar, basta ser honesto e portar-se bem com ela. Alexandre, céptico, convida Patrícia para dançar e ela aceita, para admiração de Inês e Anabela que reparam na mudança de comportamento de Patrícia.

Alexandre e Patrícia dançam e olham-se intensamente. O jovem pergunta-lhe se ela o perdoa e ela responde que sim. Já na pensão, Alexandre e Patrícia conversam e ele fica triste por ela ter de se ir embora, na manhã seguinte.

Patrícia entra na camarata com ar triste e conta a Marta e Anabela que deveria ter aproveitado melhor os dias, em Tavira, ao invés de ter estado só a dar para trás a Alexandre. Marta diz-lhe que ele é melhor pessoa do que se pensa.

Alexandre está na camarata com Duarte e pergunta-lhe o que se passa com ele. Duarte insinua que se passou algo com ele e Dalila, mas evita falar mais no assunto. Duarte diz a Alexandre que afinal Patrícia mexe com Alexandre. Alexandre e Duarte continuam a falar e Lourenço decide meter-se na conversa para dizer a Alexandre que não deve gozar com Patrícia porque ela é boa rapariga. Alexandre diz a Lourenço para se meter na vida dele.

De manhã, Jorge sai de casa e passa pela loja de Luís, reparando que na montra alguém desenhou um graffiti. Jorge resmunga um pouco, mas lembra-se do que Jacinta lhe disse, que devia ser generoso com alguém, e pergunta-se se aquilo será um sinal divino.
Alexandre acorda mais cedo e vai procurar Patrícia que já está a tomar o pequeno-almoço, convida-a para se juntar a ele numa mesa. Depois de tomar a refeição, Mariana diz a Patrícia que têm de ir para a estação. Alexandre pergunta-lhe se pode fazer uma coisa antes de ela ir embora, e decide beijá-la.

Já no bar, Alexandre e Marta estão a conversa e ele lê o jornal desportivo onde há um artigo sobre o torneio, com foto de Lourenço com os troféus. No momento em que Lourenço entra Alexandre cumprimenta-o e mostra-lhe o jornal.
Morangos
Luís depois de receber uma mensagem com uma foto da montra da loja vai agradecer a Jorge lhe ter limpo a montra, pois foi mesmo a tempo. Luís explica que o representante dos patés não poderia ter visto a loja naquele estado.

Dalila dá-se conta que não tem dinheiro nenhum, decide telefonar a mãe e faz-lhe conversa de modo aos pais lhe darem algum. Rosana ouve a conversa e insinua que lhe deu mesmo cabo da vida, rindo-se, maliciosa. Dalila, irritada, atira-se a Rosana e começam uma briga, quando entra Andreia e separa-as.


Deixa um comentário