Ensino Regular em Morangos com Açúcar 9

Setembro 6th, 2011 Colocado em Morangos com Açúcar 9

Manuel Basílio

É o professor de Educação Física da Escola do Forte. De porte atlético, faz muito sucesso na escola, especialmente com as alunas. Todos os alunos gostam dele e ninguém imagina que esconde um terrível segredo. Manuel candidatou-se como professor na Escola do Forte para tentar fugir ao seu passado. No entanto, as coisas não correrão da forma que espera e

Manuel acabará por ser encontrado e chantageado.

Frederico Marques

É um dos caloiros da Escola do Forte e entrou para o 7º ano. É um rapaz franzino que parece mais novo do que realmente é. Usa óculos porque quer – não tem graduação que o justifique – e é um verdadeiro “cromo”. Onde se sente bem é no laboratório de ciências. Desde que os seus pais lhe ofereceram um Kit de ciência, quando era mais pequeno, que Fred alimenta a esperança de vir a ser um cientista galardoado. Vive apenas com a mãe, Francisca, já que o seu pai faleceu há alguns anos. Estudou num colégio privado até ao 6º ano e foi aí que conheceu o seu grande e único amigo Tiago. Fred é mais tímido do que Tiago e é um rapaz de poucas falas, especialmente no que diz respeito às raparigas. Nunca teve uma namorada, num deu um beijo na boca e, até conhecer Lili, achava que queria que as coisas continuassem assim para sempre. Está feliz por estar na nova escola, especialmente porque esta possui um laboratório de ciências muito bem equipado. Vai passar todo o tempo possível no meio das suas poções e invenções e irá envolver-se em muitas situações cómicas.

Marcus Ribeiro

Frequenta o 11º ano da Escola do Forte, da área de humanidades. É mau aluno – já chumbou duas vezes -, interesseiro, calão e mau caráter.

Os pais divorciaram-se quando era pequeno e Marcus ficou a viver com a mãe, Júlia Lemos, que não tem nenhuma mão nele. Júlia é enfermeira, e tendo uma profissão que requer longas horas e turnos, acabou por deixar que Marcus passasse muito tempo sozinho, habituando-se a ser o homem da casa e a fazer o que bem lhe apetecia. Filho único e muito mimado, não gosta de estudar e a sua grande paixão são as BMX. Ele é um verdadeiro adepto da modalidade de acrobacias (Freestyle). Nas bicicletas, o seu grande rival é André, mas na escola são todos os alunos do curso de moda.

O seu mau carácter revela-se também com as raparigas. Considera-as descartáveis e não consegue nem quer ter uma relação. Não gosta de dar satisfações a ninguém e acha que uma namorada o ia limitar.

Os seus grandes amigos são Kiko e Ricardo. No entanto, Marcus é o pior carácter deles todos e está sempre a arranjar confusões, bem como problemas com os alunos da escola de moda.

Sara Reis

Estuda no 12º ano da área de ciências na escola do Forte e quer seguir Engenharia do Ambiente. Vive com os pais, Gonçalo e Ana. O pai é engenheiro agrónomo e a mãe trabalha numa ONG ligada ao ambiente.

É amiga de Ana Rita desde a primeira classe de quem é inseparável. Apesar de, mais tarde, Madalena ter-se juntado ao grupo, Sara e Ana Rita têm muitas histórias em comum e uma amizade inabalável. É bonita, e, acima de tudo, é uma rapariga com uma grande determinação e vontade de ser a melhor. Todos os anos é a melhor aluna da turma e quer garantir a sua entrada no Instituto Superior Técnico de Lisboa. É muito ecologista e uma acérrima defensora da reciclagem e de tudo o que tem a ver com questões ambientais.

Namorou com Nuno, mas Verónica roubou-lhe o namorado. Será que os caminhos de Nuno e de Sara se voltarão a cruzar?

Vera Gomes

Estuda no 11º da Escola do Forte. É muito gira, bem-disposta e atraente.

Apesar de ser muito diferente de Teresa, são as melhores amigas, pois já se conhecem desde o jardim-de-infância. É boa aluna, mais por insistência de Teresa do que outra coisa. É bastante

inteligente e quer ser jornalista para correr mundo atrás da melhor notícia. É perspicaz e sabe o que quer. Gostava de já não ser virgem e, por este motivo, age como se já não o fosse. Vera nunca se sentiu preparada para se entregar a nenhum rapaz, mas nunca assumiu isso a ninguém, nem à melhor amiga, e, para todos os efeitos, é como se já tivesse acontecido. Vive com os pais, Jaime e Mariana, e com o primo Nuno.


1 Comentário em “Ensino Regular em Morangos com Açúcar 9”

  1. DFG.-KFGHJK Says:

    OS MORANGOS 9 VAI SER FIXE É QUE OS MORANGOS 8 NAO PRESTA PARA NADA MAS A NONA VAI SER A ESCOLA DE MODA E ASSIM É MAIS GIRO



Deixa um comentário