Entrevista a Diana Nicolau

Agosto 2nd, 2008 Colocado em Morangos

Como surgiu a oportunidade de entrares nos Morangos com Açúcar? Foi através de convite directo. Uns dois meses depois de ter acabado a Ilha dos Amores ligaram-me, disseram que tinham o meu currículo e as minhas fotos, e perguntaram se estava interessada. Pedi algum tempo para pensar, entretanto tive uma reunião, fui lá, fiz o teste de imagem e comecei a gravar.

Costumavas ver os Morangos com Açúcar? Via de vez em quando a segunda série, porque havia sempre gente que eu conhecia, amigos meus e da escola, mas não era algo que seguisse.

Quais as principais diferenças e semelhanças com a tua personagem? Talvez a segurança e o à-vontade sejam aquilo que temos em comum, assim como o facto dela ser tão extrovertida. De resto, não sou nada como ela, que é muito nariz empinado e não tem medo de dizer as coisas, eu sou mais comedida.

É muito diferente da Maria, de Ilha dos Amores? Sim, não tem nada a ver.

Qual das duas personagens tem mais semelhanças contigo? Sou um misto das duas.

Como te tornaste modelo? Quando acabei o curso na escola fui a algumas agências entregar o meu currículo e escolhi aquelas que estavam mais direccionadas para a representação de actores. Nunca fiz nenhum trabalho como modelo; não tenho altura, nem corpo para ser modelo, nem sequer pretendo sê-lo. Agenciei-me e as coisas têm corrido bem.

Que curso tiraste? Tirei o curso de Interpretação na Escola Profissional de Teatro de Cascais. A minha intenção nem era fazer televisão, porque aquilo que nos incutiam na escola é que esta não é representação. Mas quando comecei a perceber que se calhar, não seria assim tão mau experimentar, decidi fazê-lo. Depois fiz workshops, achei que era muito interessante… era uma técnica diferente e impossível de comparar ao teatro. E é bom, estou a aprender muito.

Já fizeste teatro? Sim, participei em Confissões de Adolescente, que foi reposta agora com um novo elenco; ainda estamos em digressão. Agora estou a fazer outra peça, mas o teatro é fácil de conciliar com a televisão, porque os ensaios e os espectáculos são à noite. Gravo a série de segunda a sábado, das 8 às 20 horas, mas como quem corre por gosto não cansa…

Quando é que percebeste que tinhas vocação para ser actriz? Não me lembro de em pequenina, dizer que queria ser qualquer coisa. Então, na escola, todos os trabalhos que a professora pedia, perguntávamos sempre se podíamos fazer teatro, que para nós era uma brincadeira. Depois, quando estava no 9º ano, andei a pesquisar escolas de Teatro para fazer alguma formação e encontrei a Escola de Teatro de Cascais.


6 Comentários em “Entrevista a Diana Nicolau”

  1. Paula Says:

    ola

    es uma actriz espetacular fazes o programa ter mais piada tu e o carlinhos fazem um belo par de pombos
    adoro-te diana beijos fofos para uma fofa
    espero que permanecas na novela por muito tempo
    tchau…



  2. laura Says:

    ola,
    eu adr t mt es uma actriz maravilhosa.
    tu, desde que partecipas t na novela “ilha dos amores”, eu adrv t. agora k tu entras t na novela dos jovens (mca), os mca comecaram a brilhar, pois entrou uma estrela que brilha ate nao poder mais, esta estrela q eu falo es tu. tu e o luis simoes fazem um belo trabalho juntos, quer dizer, um belo par. adr t bue.
    bjus para a melhor actriz. adr t continua assim…



  3. iara carvalho Says:

    eu amo bué a diana nicolau adoro quando ela aparece nos morangos ela é bueda gira sou fã dela e espero que apareca sempre nos morangos com acucar um beijão pra ti



  4. Daniela Mota Says:

    ola
    es uma actriz espectacular,adoro mt a tua participacao nos morangos e uma rapariga mt gira e sou uma grande fã tua.
    tu e o luis simoes sao tao engraçados fazem um belo par,adoro-vos mt
    Um beijo mt grande pra ti.



  5. soraia Says:

    preciso mt de falar cntg. beijinhos diana



  6. beatriz Says:

    adoro os actores tem sido um massimo



Deixa um comentário