Entrevista aos 4 Taste (Parte 2/2)
Como se lembraram de escolher o tema Playback de Carlos Paião?
NÉLSON: Os fãs que nos conhecem percebem porque é que esse tema está no disco. Na tournée passada tentávamos fazer uma homenagem ao rock português, tocávamos “Sol da Caparica” dos Peste & Sida, e “Chiclete” dos Táxi, que era uma maneira de chegar também aos pais e não só às camadas jovens. O “Playback”, como tem um som muito específico do fim dos anos 80, muita electrónica, achámos giro pegar nessa música e fazer uma versão. Alterámos a electrónica do início para guitarras mais pesadas, o refrão muito punk-rock, muito 4 Taste, e no meio com uma electrónica também a puxar os anos 80, uma versão à nossa maneira. É o Playback 4 Taste.
Encontram muitas facilidades no mercado musical?
DAVID: Em Portugal há bastantes. Somos um país com pouco dinheiro para gastar em cultura.
FRANCISCO: Também há uma concorrência muito maior do que havia antes. Houve uma divisão entre produtores dos espectáculos e há uma concorrência maior, mas acho que a música Portuguesa está bem mais forte do que estava. Há uma década atrás, se houvesse uma música Portuguesa no top, era uma excepção e agora, se houver um CD estrangeiro no top, é uma excepção.
Qual o feedback que têm recebido através do vosso site?
DAVID: Criámos um diário para estarmos mais próximos dos fãs, em http://diario4taste.blogs.sapo.pt/. Estávamos expectantes e não sabíamos de que maneira é que as pessoas íam responder. Foi muito positivo, inclusivé quando ainda não tinhamos nome para o álbum, pedimos sugestões e choveram respostas, algumas bastante engraçadas.
Quando vos encontram na rua, o que é que os fãs vos dizem?
DAVID: Normalmente pedem-nos autógrafos.
FRANCISCO: Já agora, apelo para os fãs irem ao nosso site e deixarem lá um comentário sobre o álbum, o que é que acham dele, do que é que gostam mais, do que é que não gostam…
Podem deixar uma mensagem para quem gosta das vossas músicas?
DAVID: Que as pessoas tenham uma atitude positiva na vida, que olhem para ela com um sorriso na cara e não se chateiem tanto com coisas que não valem a pena.
Agosto 4th, 2008 at 22:46
adoro vos continuen k vao bem