Especial MCA Série 6

Julho 26th, 2008 Colocado em Morangos

Foi há pouco mais de um mês que começou a quinta série de Verão de Morangos com Açúcar, porém, a NBP não cruzou os braços e começou já a preparar a próxima temporada, que começa a rodar no mês de Setembro. Nas últimas semanas, a produtora tem-se desdobrado em castings pelo país fora e por formações em escolas de actores para escolher os próximos protagonistas que vão ter um grande desafio pela frente: vencer a nova série juvenil da SIC, Rebelde Way, a estrear em meados de Agosto.

Ao contrário das anteriores temporadas de Morangos com Açúcar, e com vista a superar as audiências da produção da SIC, a TVI resolveu apostar em temas mais urbanos, à semelhança de resto do que havia feito nesta última série. Para tal escolheu um desporto ainda pouco visto no pequeno ecrã para prender os adolescentes: o parkour – acrobacias urbanas. “A TVI quer algo mais arriscado. O parkour tem toda a adrenalina para este tipo de séries”, explica fonte próxima da produtora. No entanto, a série vai ainda mais longe. “Vamos ter lutas de gangues, violência online e o problema do primeiro emprego depois do abandono dos estudos… estes vão ser temas que farão parte da sexta edição dos Morangos Com Açúcar.” Todo este trabalho de preparação vai ter também em linha de conta que esta série – a última, segundo José Eduardo Moniz fez saber há cerca de um ano e meio – irá por sua vez dar lugar ao tão esperado filme Morangos com Açúcar.

Entretanto, nas últimas semanas, alguns actores foram já contactados para fazerem parte da nova formação com vista a juntarem-se ao elenco: Mariana Ferreira (a Lúcia da quarta série de Verão), Leonor Alcácer, Manuel Lourenço, Maria Emília Correia, João Secundino e Joana Figueira, que também participou na série quatro e que afirma: “Tenho assistido a alguns episódios para me envolver com a novela”. A actriz vai interpretar a mãe da protagonista da sexta temporada.

Quem transita da quinta para a sexta série de Morangos com Açúcar, depois do sucesso das suas personagens, são os jovens Sisley Dias e Sara Barradas, Nuno e Diana respectivamente, que já estão preparados para mais uma dose de Morangos. O casal está ainda confirmado para surgir no filme. Todos os cenários desta série, como o Espaço 24 e a Escola D. Sebastião, também transitam para a nova série.


52 Comentários em “Especial MCA Série 6”

  1. diana rafaela costa marques Says:

    :p



  2. Lili Says:

    os morangos sao os melhores desde pequenina que os vejo agora o meu irmao tambem os ve.
    nunca acabem com os morangos.



Deixa um comentário