Família Machado em Morangos com Açúcar 9

Setembro 7th, 2011 Colocado em Morangos com Açúcar 9

Dulce Machado

Docente de história e cultura das artes é também a directora da Escola do Forte. A escola é um projecto idealizado por ela e Dulce acredita que é um modelo de escola exemplar. Mulher apaixonada, romântica, sonhadora e idealista, luta pelos direitos humanos e considera-se completa e feliz. Cuida da sua aparência e gosta de fazer exercício físico, indo sempre que pode fazer jogging. Quase não usa maquilhagem, mas tem um estilo de vestir muito próprio, moderno e elegante. Vive com o marido, Zé, e com a filha, Alice. É uma mãe exigente, mas também uma amiga para a filha de quem muito se orgulha. Por ser muito faladora e uma boa contadora de histórias, cativa os alunos nas suas aulas. Não sendo autoritária, é uma diplomata que acredita que através do diálogo tudo se consegue, e por isso os alunos gostam bastante dela. Alguns professores consideram-na boazinha de mais, mas Dulce acredita que é preciso dar liberdade e responsabilidade aos alunos e que a escola tem de ser vivida de forma democrática. O seu grande objectivo é fazer com que a escola de moda e a escola de ensino regular convivam em harmonia.

Zé Machado

É professor de inglês e tem estado ao lado da sua mulher, Dulce, no projecto da Escola do Forte. Ao contrário desta, Zé é um homem calado e ponderado, mas longe de ser sisudo.

Gosta de contar anedotas e é um homem muito bem-disposto. Tem os pés bem assentes na terra e apoia a mulher em tudo, mas está sempre a tentar mostrar-lhe o lado mais real da vida.

Tem uma relação muito boa com a filha, Alice, apesar de achar que há assuntos que deve resolver com a mãe.

O casamento com Dulce é o segundo casamento de Zé, que foi casado com uma outra mulher (Cristina), de quem não teve filhos. O casamento durou pouco tempo e quando conheceu Dulce, casaram-se e tiveram Alice.

Dulce tenta arrastar o marido para fazer desporto, mas Zé não se convence e prefere gastar o pouco tempo livre que tem a ler e a fazer pequenas construções de kits de barcos, carros, aviões.

Alice Machado

Frequenta o 11º ano de Design de Moda da Escola do Forte. Vive com os seus pais, Dulce e Zé, com quem se dá bastante bem.

É rebelde e irreverente, mas não é conflituosa. É uma aluna aplicada, pois adora o curso que está a tirar. Energética, adora andar de patins e é assim que chega muitas vezes à escola, onde é uma das grandes defensoras do curso de moda. Tem sempre a resposta na ponta da língua e não tem medo de enfrentar quem for preciso para defender os colegas do curso.

Sempre foi Maria-rapaz e nunca ligou muito à imagem, apesar de ser bastante bonita. Gostava de ter irmãos e ficou muito contente quando os pais anunciam que se inscreveram como família de acolhimento de um estudante estrangeiro – Bryan.

O melhor amigo de Alice é o seu colega de turma, Sebastião. Alice sempre gostou de cantar, mas nunca levou a sério este hobby. A chegada de Bryan vai revolucionar o seu mundo e de toda a família Machado.

Bryan Silva

Nasceu nos Estados Unidos, em Los Angeles, e está em Portugal para concluir o “High School”. É um rapaz que cativa tanto pela beleza como pela simpatia. Tem bom carácter, é educado, bom aluno e um excelente surfista, tendo já participado em vários campeonatos, nos quais ficou sempre bem classificado.

Os seus pais, João e Rose, alcançaram o “american dream”. O pai é português e sempre teve uma forte ligação a Portugal. Em casa sempre falaram português e cultivaram a importância das tradições e das origens. Bryan estudou numa escola portuguesa e sempre que vinha a Portugal tinha vontade de ficar mais tempo.

Apesar de ter uma boa situação financeira, Bryan foi educado como um rapaz que tem de trabalhar e mostrar o que vale para conseguir singrar na vida. Ao contrário da irmã mais velha, Melanie, Bryan nem sempre lidou bem com esta situação e revoltou-se.

Juntou-se a um grupo de jovens marginais e envolveu-se em corridas de carros ilegais. Bryan vai despertar a curiosidade de todos os alunos da Escola do Forte. Irá ficar a viver em casa da família Machado e vai para a turma de Ricardo, que embirra logo com ele, pois não suporta ter concorrência.

Os seus amigos vão ser André, Nuno e Sebastião, apesar de serem alunos do curso de moda e a rivalidade entre as escolas ser uma constante.


Deixa um comentário