“Férias” dentro e fora do ecrã

Dezembro 6th, 2006 Colocado em Morangos

Não só de férias “fictícias” estão os três actores dos “Morangos com Açúcar”. Apesar de estarem sob a tensão e o ritmo das gravações, Tiago Felizardo, Francisco Borges e Tiago Carreira estão a aproveitar ao máximo a viagem que “ganharam” na série. Tiram fotografias, telefonam aos amigos e contam o quanto «é gira a ilha». Entusiasmados, até aos turistas explicam a razão das gravações e o nome da série na qual participam.

A igreja do Monte serviu, ontem, de cenário para a gravação de uma das cenas da série “Morangos com Açúcar”. Os actores e equipa de produção que nunca tinha lá estado confessaram terem ficado bastante impressionados com a paisagem que dali de vislumbra.

De teleférico foi como os três actores dos “Morangos com Açúcar” começaram as gravações do dia de ontem. A freguesia do Monte, mais precisamente, a zona circundante à igreja matriz, foi o cenário escolhido para dar continuidade às “mini-férias” do “Jota”, do “Manel” e do “Lourenço” na Madeira.
Apesar das gravações estarem a decorrer de uma «excelente forma quer ao nível de produção quer de estadia», Pedro Lopes, responsável pela equipa de produção, «estamos a ter algumas dificuldades a nível de material. Para além de já estarmos a trabalhar com uma equipa reduzida, hoje tivémos que dividir essa mesma equipa em duas porque as cenas tiveram que ser gravadas junto ao teleférico e depois à saída dos actores no Monte. Tirando isso, a nossa experiência aqui tem sido fantástica. Estamos a ser muito bem recebidos e a Madeira é linda!», realçou o responsável.
Devido ao atraso das gravações que decorreram entre a saída do teleférico e a passagem pelos jardins do Monte Palace, já não foi possível gravar a descida dos três actores nos tradicionais carrinhos de cesto. É que, embora os carreiros escolhidos pela produção estivessem “preparados” para “aparecer na televisão”, a cena foi adiada pela produção por causa da falta de luz natural.

Férias dentro e fora das gravações

Tiago Felizardo, Francisco Borges e Tiago Carreira estão a aproveitar ao máximo a viagem que “ganharam” na série e que, no fundo, se traduziu numa oportunidade de conhecerem melhor a Região. Bastante entusiasmados com as gravações, os jovens expressavam ontem, nos intervalos das gravações, o quanto estão a gostar da Madeira.
Sempre bem humorados, os actores não deixaram de dar autógrafos e de distribuir sorrisos a quem os abordasse na rua. Como as cenas de ontem decorreram num espaço aberto e bastante procurado pelos turistas, o próprio “Manel” (Tiago Felizardo) explicou a alguns deles o que estava aquela equipa de produção a gravar e falou da série na qual participa como actor.

“Morangos” vão conhecer hoje à tarde as “Vespas”

Para o dia de hoje estão agendadas sobretudo gravações de interior. Serão as cenas em que os jovens chegam ao hotel (de cinco estrelas) no qual vão ficar hospedados. Depois disso, e já no final da tarde, toda a produção irá para a Avenida Sá Carneiro, mais propriamente para a discoteca Vespas, para a gravação de mais uma série de cenas.
De salientar que a equipa dos “Morangos” começará a partir para o continente já na próxima sexta-feira, sendo que ainda vão ficar alguns elementos para filmarem imagens da ilha que, posteriormente, servirão de suporte à passagem dos três jovens pela Madeira.
Em princípio, as cenas que estão a ser gravadas na Região serão exibidas no final deste mês, princípio de Janeiro.


Deixa um comentário