Linda pede desculpas

Julho 9th, 2011 Colocado em Vive o teu Verão

Na manhã seguinte, Andreia está ao telefone com Rosana, quando Cláudia entra, de rompante, com o jornal na mão. Cláudia, eufórica, diz que a sua reportagem foi publicada e com um grande destaque. Andreia olha para o jornal e engole em seco, pois o seu plano não deu certo. Cláudia mostra a reportagem a Andreia e diz que Carneiro Seixas está ajudar a construir uma escola, em África, e que é padrinho de vários meninos órfãos.

Jorge, Luís e Vasco tomam o pequeno-almoço, juntos. O ambiente é um pouco tenso e Vasco mete conversa com Luís. Jorge diz a Vasco que irá precisar dos seus documentos para o contrato de novo inquilino. Vasco é apanhado de surpresa e fica um pouco atrapalhado. Luís e Jorge perguntam se há algum problema, mas Vasco diz que está tudo bem, apenas tem de procurar os documentos.

Na sala de professores, Linda está a olhar para o jornal e a chorar. Zé Milho olha-a, contente por lhe ter trazido boas notícias. Linda percebe que está enganada e que afinal José João sempre foi a pessoa que ela pensou que era. Zé Milho diz-lhe que ainda há uma oportunidade de recuperar a relação. Linda recompõe-se e levanta-se, decidida a pedir desculpa a Carneiro Seixas.

Linda vai até a casa de Carneiro Seixas e diz-lhe que não conteve as lágrimas, quando leu a reportagem. Carneiro Seixas e Linda entreolham-se em silêncio. Linda ganha coragem e pede a Carneiro Seixas que a perdoe por ter duvidado dele ser uma boa pessoa. Carneiro Seixas esboça um sorriso contido, pega na mão de Linda e diz que só a perdoa se esta também o perdoar. Linda olha-o emocionada e sorri.

Gil está à espera da miúda que marcou o encontro com ele. Jorge aparece à porta da loja e, quando vê Gil, sorri e não resiste a ir ter com ele, pois foi Jorge que armou tudo isto. Gil diz a Jorge que tem um encontro marcado com uma rapariga. Jorge finge não saber de nada e volta para a loja, mas fica à porta para ver o que se vai passar. Nesse momento, aparece uma miúda gordinha, que usa óculos com lentes muito grossas que se aproxima de Gil. O jovem, ao perceber, que é ela a rapariga do encontro fica chocado. Já Jorge ri-se à porta da loja.

Lourenço, Marta, Mónica, Pedro, Inês, Anabela e Leonor estiveram a tomar banho no mar e regressam às toalhas, animados e divertidos. Ao longe, surge Rosana com farda, luvas e um saco de lixo grande. Rosana está a cumprir o serviço comunitário, contudo caminha pela areia em bicos dos pés, com nojo de tudo. A rapariga que a acompanha olha de lado para Rosana, estranhando o comportamento dela. Rosana apura o olhar e é aí que vê os colegas. Rosana meneia a cabeça negativamente, sem querer acreditar no que vê, e foge para o bar. Sal é o responsável pelo serviço comunitário de Rosana e esta apela a Sal para que a transfiram de praia, contudo Sal ignora o pedido da jovem.

A rapariga vai falando com Gil, que olha para todos os lados, com medo que alguém o veja com ela. Gil diz à rapariga que ela não é bem o género que ele estava à espera, deixando a rapariga um pouco desiludida. A rapariga fica confusa, pois explica que Gil no anúncio da internet dizia que queria encontrar uma miúda, com uma beleza fora do convencional, para uma amizade ou algo mais. Gil cerra os punhos de raiva, ao perceber que caiu num esquema e segue em passo apressado para a loja de t-shirts. Gil promete a Jorge que vai fazer de tudo para acabar com ele.

Rosana, frustrada, volta à praia para apanhar o lixo, mas faz de tudo para esconder. Marta, Inês, Anabela e Leonor jogam às raquetes. Inês manda uma bola com mais força e vai ter junto a Rosana. Marta vai buscar a bola e fica chocada, ao vê-la a apanhar o lixo da praia. Rosana entra em pânico, mas rapidamente encontra uma desculpa e diz que está a fazer voluntariado.


Deixa um comentário