Mais novidades da série 6

Setembro 13th, 2008 Colocado em Morangos

Regressam as aulas e com elas mais uma dose de “Morangos”. No lançamento da sexta série, José Eduardo Moniz refere-se à concorrência: “Não importa que nos tentem copiar. Como diz a história, a cópia é sempre pior do que o original”.

A apresentação foi feita como se de um musical se tratasse. Todos dançaram, à imitação do estilo “Fame”. A razão é simples: na novela, a escola tem formação em dança e música. O director geral da TVI admitiu ser este um filão a explorar neste novo pacote de episódios, cuja estreia está marcada para 22 de Setembro.

Se “Morangos com Açúcar” é a escola de actores da NBP, a produtora, e da TVI, Moniz responde afirmativamente. “É a partir desta geração que se fará alguma coisa de novo na televisão em Portugal”. Sublinha: “Todos os anos há uma fornada de novos talentos que será adoptada pela estação”.

Esta temporada arranca com um conflito entre os dois protagonistas estreantes, que vão marcar a história nos próximos meses. Ele, Rodrigo (Pedro Rodil), arrogante e convencido, lidera a Associação de Estudantes da Escola Secundária D. Sebastião. Ela, Madalena (Laura Galvão), voluntariosa e que ambiciona ser jornalista, é a voz do Clube de Rádio.

De resto, a nova colheita de “Morangos” traz com ela as habituais paixões, as dietas, as problemáticas adolescências, os pais protectores e até personagens que parecem ser o que não são: o instrutor de karaté, que sobrevive à conta de um “secreto” expediente. Tudo pronto a servir, acompanhado por uma boa dose de intrigas.

Depois de terem dado a conhecer actores como Benedita Pereira, João Catarré ou Cláudia Vieira, a série juvenil mantém-se como um dos produtos de maior sucesso da TVI. A sexta série herda cinco anos consecutivos de bons “shares”, quotas de audiência. Só “Morangos – Férias de Verão V” termina a época com um média de 813 mil espectadores diários.

Entre aqueles que continuam e os novos personagens no início deste ano lectivo, só mesmo Diana (Sara Barradas) parece não fazer parte do leque de jovens radicais e cheios de adrenalina. A personagem marcante da anterior série, que cresceu à força, devido a uma gravidez indesejada, deu lugar a uma mãe e dona de casa. A actriz, de 18 anos, estreou-se em “Amanhecer”.

Os alunos também não perderam quem lhes atazane o espírito. A actriz Maria Emília Correia, depois de vários convites para entrar na trama, veste o papel da professora “Eunice”. Os elementos da banda Just Girls mantêm-se, mas uma nova voz surge no enredo. “Filipa” (Anita Costa) ruma de Braga a Lisboa e a música é o seu passatempo preferido.

Fonte: Jornal de Notícias


9 Comentários em “Mais novidades da série 6”

  1. Sara Says:

    Eu adoro as novidades dos morangos com açucar



  2. judite Says:

    ola espero que a Madalena e o Rodrigo fiquem juntos porque fazem um belo par adoro vos



  3. lena Says:

    espero k a diana e o nuno nk xe parrm e o carlos e a sonia fikem juntos k ele mude de ideias e k volte para portugal



  4. catarina Says:

    ola espero que no final todos fiquem juntos com o carlos e a sonia , a madalena e o rodrigo e espero que o nuno e a diana quontinuem juntos



  5. catarina Says:

    ola espero que no final todos fiquem juntos como o carlos e a sonia , a madalena e o rodrigo e espero que o nuno e a diana quontinuem juntos



  6. dani´zOnna_boa´zOnna_7 Says:

    es td bOm RODRIGO.
    adr Os teus labiOs…!!!
    esperO ke n mudes de cara assim tas bm
    e t madalena n vais fcr km ele



  7. carla Says:

    ola espero que o rodrigo fique com a madalena e o carlos com a sonia e o nuno e a diana amo te bruno da serie 5



  8. juliana Says:

    ola adoroos morangos com acucar e espero que a madalena e o rodrigo fiquem juntos e tambem a aurora e o mario e que o kiko e o tose fiquem sempre assim tao risoes



  9. juliana Says:

    e gostava de os ver todos na vida real como vi os da serie antrior na praia de odexeise beijinhos a todos



Deixa um comentário