Entrevista a Matilde Alçada

Outubro 2nd, 2008 Colocado em Morangos

É artista de profissão (designer gráfica) e tem a arte no ADN (a mãe faz teatro e já foi bailarina). Razões mais do que suficientes para vê-la actualmente em Morangos com Açúcar. Cortar o cabelo “foi um drama”, mudar de voz é “uma luta”, mas Matilde é uma mulher de desafios. E é por isso que está a adorar dar a vida a Sandra: “Ela é uma rapariga muito gira. Diz o que quer, faz o que quer, vai para onde quer… sobe para cima das mesas se for preciso… fala alto, dança, é muito espalhafatosa… estou a gostar imenso dela.”

A imagem perfeita da sexta série de Morangos com Açúcar que, na opinião de Matilde ganha às anteriores na “irreverência”: “Como já são alguns Morangos, acho que já ganharam coragem para mostrar coisas que não mostravam… para arriscar em personagens que não arriscavam.”

E em cenas ousadas que não passavam? “Ouvi dizer que no Verão isso aconteceu. O que me deixa mais feliz e descansada é o facto de fazer a mais nova.” E então? A ter que fazer cenas ousadas e “salvaguardada” pela inocência da idade (Sandra tem apenas 16 anos), Matilde diz que se tivesse de fazer cenas com essa cunho, “faria”: “Seria complicado, mas eu acho que faz parte do trabalho de actor.”

Costuma dizer-se que trabalho é trabalho e, de certa forma, a jovem actriz já está a seguir o ditado à regra: “Eu era uma menina atinada… só que agora, com os Morangos, estou a tornar-me um bocadinho mais irreverente”. Nada como encarnar a personagem a fundo!


15 Comentários em “Entrevista a Matilde Alçada”

  1. mariana Says:

    es lindaaa



  2. jessica alexandra videira pais Says:

    ola matilde gosto muito da tua personagem e espero que tu te esteijas a dar bem nos morangos com açucar.
    beijos quentes matilde



  3. carlos Says:

    es uma brasa! tas mt + gira com esse cabelo



  4. bebe Says:

    És incrivel



  5. dre Says:

    eu adoro a matilde e a sandra gostava de a conhecer ela é das miudas mais girax k j v



  6. ines Says:

    ola es muito linda gosto muito de ti



  7. josefina Says:

    ex linda kerida xo o teu kabelo e k me part
    e tda….



  8. josefina Says:

    te amu kerida



  9. josefina Says:

    te amu kerida fofa,,,



  10. josefina Says:

    ex a gaja maix xenxual do mundi girona…goxtosa…gatinha…lol te adoro garota



  11. anonima Says:

    oh josefina tu es lesbica???? ou fazes-te?????



  12. catarina bras afonso Says:

    ja vi uma fota dela muita gira!!!!!!!!!!!!!



  13. isabel fofinha Says:

    oi sandra( matilde alçada). tambem gosto muito de ti como do gonçalo dias. ele e um bebado, mas continuando a falar de ti. danças muito bem e com a morte trágica da stÔra eva vai ser muito mau mas com o regresso de uma professora nova ( gabriela) acho que vais conseguir recuperar o tempo perdido.



  14. Sandra Alçada Says:

    Tirando a minha família,procuro mais “Alçada”…de onde es??



  15. mariana Says:

    ola matilde adoro-te és muito gira e divertida nos morangos espero que esteja tudo a correr bem contigo 😀 adiciona-me no msn .P



Deixa um comentário