Mónica vai a casa de Papoila
Gil pergunta a Alexandre se ele está interessado em Anabela. Alexandre diz que está em Tavira para se divertir agora se é com Anabela ou não só o futuro dirá. Gil fica, ainda mais, incomodado e diz que Anabela é daquele tipo de raparigas que se um rapaz lhe toca na mão acha logo que estão a namorar. Alexandre fica com má cara e diz que não está interessado nela. Gil sorri, satisfeito.
Mónica vai a casa de Papoila entregar a Mariana algumas velharias para a feira. Nesse instante, Leo entra em casa, seguindo de Marta, que precisa de umas informações sobre as actividades de Verão na D. Sebastião. As duas ficam surpreendidas, por se voltarem a encontrar.
Mais tarde, Paulo diz a Pedro que precisa de ter uma conversa séria com ele e Inês. Diante de Pedro e Inês, Paulo diz que sabe que nos últimos dias exagerou e estende dois envelopes com dinheiro. Paulo diz que aquele é o dinheiro que eles precisam para comprar as viagens de autocarro para Tavira. Pedro e Inês estão incrédulos, com a mudança de atitude de Paulo.
Marta incentiva a mãe a participar no curso de culinária da D. Sebastião, o que a deixa bastante motivada. Marta pergunta à mãe se está tudo bem entre ela e o pai, pois não é normal ela vir sozinha. Amélia, tensa, diz à filha que está tudo bem, contudo eles também têm de tirar um tempo só para eles. Marta fica mais descansada.
À noite, Leonor conta a Sal que está a organizar uma claque feminina para apoiar os rapazes no torneio de futebol. Sal diz a Dalila que esta podia participar, contudo Dalila diz que não quer, pois isso é coisa de adolescentes.