Nuno Janeiro marcado pelos Morangos

Agosto 16th, 2011 Colocado em Morangos

Depois da estreia nos ‘Morangos com Açúcar’ e de participar em inúmeras telenovelas, o jovem actor confessou ao Destak que gostava de representar no teatro ou no cinema e ainda conseguir realizar o seu sonho de infância: ser piloto de automóveis.

Quando era criança sonhava em ser actor ou manequim?

Quando era criança queria ser piloto de automóveis, aliás, continua a ser um dos sonhos que ainda gostava de realizar.

Como surgiu a oportunidade de entrar no mundo da moda?

Surgiu através de muita insistência por parte de um grande amigo, que me levou a uma agência de modelos, onde, com muita sorte, comecei logo a trabalhar.

De que forma é que a participação nos ‘Morangos com Açúcar’ mudou a sua vida pessoal e profissional?

A minha vida pessoal não mudou, pois continuo a fazer as mesmas coisas que fazia anteriormente. Em relação à minha vida profissional, a participação nos ‘Morangos com Açúcar’ abriu-me as portas para a representação e desde então tenho trabalhado bastante.

Como aprendeu a lidar com a fama e com o facto de ser reconhecido pelos fãs na rua?

Tive a sorte de começar na representação com uma grande personagem. Uma personagem pela qual as pessoas nutriam um grande carinho e respeito. Acho que ainda hoje sentem esse carinho por mim, o que torna muito fácil lidar com as pessoas que me abordam.

Qual a personagem mais marcante?

Sem dúvida o Sam dos ‘Morangos com Açúcar’, não só por ter sido a minha primeira personagem, mas também por aquilo que representava. Passou uma mensagem muito forte a todos e especialmente àqueles que infelizmente são paraplégicos.

Como foi interpretar o papel de vilão na novela ‘Laços de Sangue’?
Nuno Janeiro
Foi um desafio completamente diferente, pois obrigou-me a explorar outros campos que até aqui nunca tinha explorado. Era um registo muito forte. Uma personagem com características maquiavélicas. O texto era muito bom e as contracenas da Joana Santos foram um grande desafio. É sempre difícil entrar em projectos a meio, mas fui muito bem recebido e acho que agarrei bem a personagem da telenovela. Só tenho a agradecer a oportunidade.

Representar no cinema ou no teatro está nos seus planos a curto prazo?

Sim, quero muito fazer teatro e cinema. Já tive vários convites, mas devido a outros compromissos profissionais nunca pude aceitar. Mas tenho um longo caminho pela frente e tenho a certeza de que outras oportunidades surgirão.

Este ano consegue conciliar as férias como trabalho?

Felizmente tenho conseguido sempre conciliar. Quando trabalho e estou a gravar, há sempre uma folga para fazer o que gosto.

Quais as melhores recordações que guarda das férias de Verão de infância?

As férias de Verão com toda a família e com os amigos.

Qual o seu destino de sonho?

Gostava muito de ir ao Havai.

Como ocupa os seus tempos livres?

Gosto de ir à praia, ler, passear, ir ao cinema, estar com amigos.


Deixa um comentário