Sara Matos relembra Margarida dos ‘Morangos com Açúcar’

Agosto 17th, 2011 Colocado em Morangos

A jovem actriz Sara Matos fala da evolução entre a personagem que interpretava nos ‘Morangos com Açúcar’ e a que hoje dá vida em‘Anjo Meu’. Diferenciar os dois papéis num curto espaço de tempo foi o maior desafio da participação na telenovela da noite da TVI.

Enquanto actriz, o que mudou em si desde a Margarida dos ‘Morangos com Açúcar’?

Posso dizer que saltar duma personagem como a ‘Margarida’ para a ‘Eva’ da novela ‘Anjo Meu’ tem sido uma constante evolução. É um processo muito diferente e criativo, não só por ser uma novela ao estilo anos 80, mas também pela procura da versatilidade.Digo isto porque o espaço de tempo que tive entre uma produção e outra foi curto e, por isso, tentei ao máximo diferenciar as personagens. Estou extremamente entusiasmada com a ‘Eva’ e por poder ter o privilégio de fazer aquilo que verdadeiramente gosto. Estou a dar o meu melhor para provar, diariamente, que mereço esta responsabilidade e isso dá-me um gozo enorme.

Ainda se lembra da primeira vez que foi reconhecida na rua?Lembro-me que aconteceu tudo muito depressa, pois num dia somos uma
pessoa que passa despercebida e no outro, de repente, sem darmos conta, temos as pessoas a observar-nos. Sinto as pessoas curiosas, com vontade de nos falar, o que até é natural, porque estão habituadas a verem-nos todos os dias na televisão. Eu gosto muito desse contacto, a choque é importantíssimo sabermos que o público está a gostar do nosso trabalho.Afinal, é para esse público que trabalhamos.

Como está a ser a experiência de dar vida à Eva da novela ‘Anjo Meu’?Estou a adorar! Sinto-me tão entusiasmada como no primeiro dia de gravações. Gosto de chegar a casa coma sensação de que não podia ter feito melhor, pois só assim me posso sentir realizada a fazer o que faço.

Fico muito contente que a novela tenha sido prolongada para continuar a dar o meu melhor todos os dias.
Sara Matos
Ficou com outra ideia dos anos 80,uma época que não chegou a viver? Fiquei com a ideia de que em Portugal foi um tempo de grandes mudanças sociais, mudanças essas que encontraram resistência nas mentalidades mais conservadoras, mas que, no entanto, foram vividas por outros com grande entusiasmo e esperança. Por um Portugal que se aproximasse cada vez mais da Europa.

Qual é a sua recordação mais antiga em termos de férias em família?Lembro-me de ser muito pequena e de haver uma altura no Verão em que toda a família ia para a nossa casa em Óbidos.Gosto muito de recordar esse tempo.

Este Verão a sua agenda profissional permitir-lhe-á descansar e ter momentos de lazer? Sim, há tempo para tudo.

O que mais gosta de fazer nos tempos livres? Gosto muito de ir à praia, ao cinema, ler e estar com a família e amigos.

De novo está a ser muito votada na tabela sexy teen do jornal Correio da Manhã. Esse tipo de elogios motivam-na ou são constrangedores? Não sou indiferente ao facto do público gostar da minha aparência, mas o meu desempenho profissional é que me absorve, porque pretendo que seja rigoroso e progressivamente melhor. Acho que é a melhor forma de retribuir a todos os que votam em mim, pois é a eles que me dedico.


Deixa um comentário