Sofia Ribeiro: “Descobri que os airbags são assustadores”
Sofia Ribeiro, actriz, não ganhou para o susto quando se despistou na estrada para evitar o choque com outro veículo. Do acidente só resultaram danos materiais, mas a jovem mostra-se triste “com a falta de civismo das pessoas ao volante”.
– Apanhou um valente susto com este acidente de viação. Alguma vez lhe tinha acontecido algo do género?
– É verdade, foi um grande susto. E foi mesmo a primeira vez que sofri um acidente.
– O que aconteceu?
– Ia para o trabalho, por volta das oito da manhã, quando um carro, na direita, veio para cima de mim.
– E como reagiu?
– Até ia bem devagar, a cerca de 50 quilómetros por hora. Mas ao desviar-me acabei por me despistar. A sorte é que não bati em nada nem em ninguém. Acabei por parar em cima de um passeio alto.
– Quando o carro parou, qual foi a primeira coisa que lhe passou pela cabeça?
– Nem sei… Descobri que os airbags, além de nos protegerem, são bastante assustadores quando abrem. Perde-se completamente a noção do tempo e do espaço.
– E teve de ser assistida no hospital?
– Felizmente, não. Fiquei apenas um pouco dorida. Quanto ao carro [um Fiat 500] parecia ter ficado pior do que na realidade ficou, porque, como já disse, não bati em lado nenhum.
– E o condutor que a obrigou a sair da estrada parou para a auxiliar?
– Não, seguiu pura e simplesmente o seu caminho.
– E o que sentiu nessa altura?
– Um acidente pode acontecer a qualquer pessoa, mas o que mais me assusta é a falta de atenção e de civismo das pessoas que andam na estrada. Percebi que é mesmo verdade quando dizem que temos de ter mais cuidado com os outros. Eu sou bastante cuidadosa ao volante.
Fonte: Correio da Manhã