Top nacional: 4 Taste entram directamente para terceiro lugar

Dezembro 6th, 2006 Colocado em Morangos

O álbum mais vendido em Portugal foi, mais uma vez, “Acústico”, de André Sardet (quádrupla platina). A novidade da semana surge mais abaixo, com a entrada directa dos 4 Taste para o terceiro posto.

A banda, mais uma projectada pela série juvenil “Morangos Com Açúcar”, promete repetir o sucesso nos escaparates dos antecessores D’ZRT e FF, mas num espectro mais virado para o rock. Ed, Link, Jota e Sérgio (como são conhecidos na televisão) compõem o quarteto. O álbum de estreia homónimo é já disco de platina.

O grupo português surge depois dos U2, que permanecem na segunda posição do top com o platinado “18 Singles”, uma compilação de alguns dos mais emblemáticos momentos da carreira da banda irlandesa, com direito a dois inéditos.

No grupo dos “dez mais”, há outra entrada directa a destacar: dos Il Divo, para sétimo lugar. Já foram vendidas mais de 20 mil unidades de “Siempre” (correspondente a disco de platina), o mais recente trabalho do colectivo de ópera-pop.

De acordo com os dados da Associação Fonográfica Portuguesa, foram os seguintes os dez álbuns mais vendidos na semana passada:

1. “Acústico”, André Sardet
2. “4 Taste”, 4 Taste
3. “18 Singles”, U2
4. “Concerto Em Lisboa”, Mariza
5. “Fácil de Entender”, The Gift
6. “Uma Vida de Canções”, Paco Bandeira
7. “Siempre”, Il Divo
8. “O Mundo (1993-2006)”, Rodrigo Leão
9. “Love”, Beatles
10. “Docemania”, Docemania

Fonte: Publico


Deixa um comentário