João Maria é Sebastião MCA 9

Outubro 29th, 2011 Comentar   Colocado em: Actores, Morangos com Açúcar 9

A experiência de dar vida a Sebastião, na série de culto ‘Morangos com Açúcar’, dura há poucos meses. Mas já lhe valeu a experiência de ser perseguido num centro comercial por mãe e filha, e o insólito de uma estranha lhe roubar um beijo na boca. Na ficção é trapalhão, fiel aos amigos e apaixonado por Alice. Fora dela, há a fé no Sporting…

Como define o Sebastião, a sua personagem em Morangos com Açúcar?

O Sebastião é um trapalhão. A boa disposição e autenticidade que lhe são características contagiam os que o rodeiam. Que o diga Alice, sua melhor amiga na série por quem é apaixonado. Sebastião está sempre a tentar agradá-la mas acaba por perder credibilidade com a sua trapalhice. Tal facto deve-se sobretudo à sua impulsividade. Faz antes de pensar. É um amigo fiel e não desiste facilmente dos seus objectivos. Vive no seu próprio mundo e tal permitiu-lhe enganar-se no curso aquando da inscrição. Assim Sebastião também faz parte do curso de moda, mas por engano.

Sempre sonhou representar? Com que expectativas foi para este casting?

Sempre tive o bichinho do espectáculo e da representação. Quando era mais novo fazia as minhas próprias máscaras e encarnava as personagens, desde vestir-me de empregado de mesa e servir à mesa em minha casa, até vestir-me de polícia e sair para a rua com as mãos atrás das costas a controlar a situação. O “clique” deu-se quando participei numa peça de teatro amador. Quando fiz o casting ia com muita vontade de entrar, mas sinceramente nunca tive esperanças de participar na série, uma vez que não tenho propriamente aquele look de “moranguito”.

Já era fã da série?

Acompanhei as primeiras temporadas. Depois disso só voltei a ver uma temporada assim aos bocados porque tinha várias pessoas que conhecia. Hoje em dia vejo mas por questões profissionais, ver o que posso melhorar, o que resulta ou não, a evolução e composição do meu trabalho.

Como é estar do outro lado da televisão?

João Maria Morangos com Açúcar SebastiaoÉ estranho, mas é tudo uma questão de hábito. Ao principio não gostava de nada, da voz, da imagem, da representação. Mas mentalizei-me que aquele não sou eu, é o Sebastião.

O ritmo de gravações costuma ser muito intenso. Teve de alterar muito a sua vida? Continua com tempo para a família e os amigos?Não fui obrigado a mudar a minha vida, foi naturalmente mudando. Acho que hoje em dia faço mais coisas do que fazia quando não estava a gravar. O horário de trabalho é longo mas compensa-se com um jantar com amigos a meio da semana ou um cinema. Acabo por não estar tanto tempo com cada pessoa, pois o tempo tem de ser repartido para a família, amigos, e para mim também.

Como é o João Maria na vida real? O que gosta de fazer? De onde vem e para onde vai?

Prefiro falar do Sebastião do que falar do João Maria, é sempre difícil falarmos de nós. Sou quase o oposto do Sebastião, mais confiante, adoro desporto, sou bastante extrovertido (acho que é a minha principal característica). Uma das minhas paixões é ir ver o meu Sporting, todo o ritual antes, durante e pós-jogo. Estava a tirar o curso de representação na Escola Profissional de Teatro de Cascais, onde aprendi bastante, sinto isso agora na televisão. Para onde vou? Gostava de ir longe, de ter uma carreira que só acabasse quando eu já não quisesse mais, gostava de experimentar cinema também e nunca deixar de fazer teatro.

Já é reconhecido na rua? Tem alguma história engraçada para contar? Está preparado para lidar com a curiosidade do público e dos media?

Sim, as pessoas olham e comentam. Muitas vezes sou abordado por pessoas a darem-me os parabéns pelo meu trabalho e outras metem-se comigo por causa da minha personagem. Uma vez estava a andar na rua e parou uma rapariga à minha frente com os seus 20 e poucos anos, gritou “Adoro-te Sebastião” e deu-me um beijo na boca. A minha reacção foi um ataque de riso. Também já fui “perseguido” por mãe e filha num centro comercial ao mesmo tempo que discutiam “é ele!… Não é nada!” durante uns 10 minutos até virem falar comigo. Lido bem, tanto com o público como com os media. Acho que com bom senso tudo corre bem. Gosto quando as pessoas reconhecem o meu trabalho. Tento retribuir sendo simpático e disponível.

Quais são os seus planos para um futuro imediato?

Neste momento estou a fazer os Morangos, ainda não sei até quando, mas quando acabar as gravações quero ir a Nova Iorque. Pode ser que me cruze com o senhor Al Pacino e ele me convide para fazer alguma coisa…

Eric Santos em Morangos 9

Outubro 8th, 2011 2 Comentários   Colocado em: Actores, Morangos com Açúcar 9

Afastado dos ecrãs desde que participou em Voo Directo e Meu Amor, o actor angolano, Eric Santos é a mais recente “aquisição” de Morangos com Açúcar 9 Persegue o teu Sonho.

Nesta curta participação especial na a série juvenil da TVI Eric Santos dará vida ao novo namorado da professora Diana Branco, interpretada por Alexandra Leite. As gravações arrancam em breve e as cenas serão emitidas dentro de algumas semanas…

Eric Santos

David Carreira quer continuar a representar

Julho 31st, 2011 2 Comentários   Colocado em: Actores

David Carreira tem vindo a trabalhar em várias áreas, desde o desporto, à moda, passando pela música e pela representação, sendo que o protagonista de Morangos com Açúcar 8 está cada vez mais apaixonado pela ficção e quer aumentar os seus conhecimentos en quanto actor.

Em entrevista à revista telenovelas o filho mais novo de Tony Carreira, revelou isso mesmo:

Nunca pensei que isto pudesse acontecer. A novela Morangos com Açúcar mudou a minha vida”, iniciou, acrescentando: “Quero continuar a representar e a investir na formação como actor. Acho que o meu caminho pode ser por aí”, revela David Carreira demonstrando que pretende seguir esta área.
David Carreira
O jovem actor que prometeu “uma grande surpresa” para Setembro, deverá lançar nesse mesmo mês o seu primeiro CD de originais que gravou nas suas férias em Paris!

David Carreira tem projecto novo

Julho 10th, 2011 1 Comentário   Colocado em: Actores

David Carreira vai abraçar um novo projecto em Setembro. O filho mais novo do cantor Tony Carreira não irá continuar nos Morangos com Açúcar mas já tem um novo projecto pronto a estrear em Setembro.

O jovem actor David Carreira revelou isso mesmo hoje ao JN:

Os Morangos acabaram, por agora. Faço a série de Verão e depois vamos ver se me aparece outra coisa“, disse. “É uma surpresa e estreia em Setembro“, adiantou, clarificando que a sua participação nos Morangos não irá para além da oitava temporada. “Depois da série de Verão, não faço mais ‘Morangos’ de certeza“, confirmou David Carreira.
David Carreira
O actor e modelo que se deslocou esta manhã ao Porto para entregar os troféus da 1ª Corrida de Caminhada da Rádio Festival revelou ainda que irá estar uma semana na sua terra natal, França:”Vou agora para França uma semana tirar um curso, um workshop de representação, e vou continuar a estudar cá representação“. O futuro passa pelas novelas? “Se calhar!”, declarou o jovem actor, rindo.

Mafalda Teixeira – Entrevista

Julho 1st, 2011 Comentar   Colocado em: Actores

Lê aqui a entrevista exclusiva da actriz Mafalda Teixeira ao CM.

Mafalda Teixeira está ansiosa pela chegada do Verão. Sem direito a férias, sonha com o dia em que puder ir até à Polinésia Francesa.

- Verão é…

- Maravilhoso. Lembra-me logo de sol, calor, praia e férias.

- Local de sonho para passar férias?

- Adorava conhecer a Polinésia Francesa.

- Férias cá dentro ou lá fora?

- As duas coisas. Gosto de passar uns dias cá com a família. Mas também gosto de ir para fora. Este ano não tenho férias, mas devo aproveitar para ir ao Algarve com a minha irmã que vem do Brasil.

- Em ano de crise, está mais contida?

- Sempre fui muito disciplinada nas minhas despesas. Sinto que se tiver de poupar nos luxos, não há problema.

- O que nunca pode faltar na sua mala?

- Biquíni, havaianas, protector solar, água, óculos de sol, um livro e o telemóvel.

- Quem gostaria de levar consigo de férias?

- A família e os amigos.

- Quem mandaria para uma ilha deserta?

- Quem não consegue governar o nosso país.

- Recorda-se do seu primeiro amor de Verão?

- Nunca tive um amor de Verão. Sou uma pessoa de relações longas, nunca fui mulher de paixões.

- Qual foi a sua maior loucura de Verão?

- Foi com a minha irmã. Fomos sair e acabámos por dormir na praia.

- Quem gostaria que lhe passasse creme nas costas?

- A minha massagista, que tem umas mãos de ouro.

- Faz nudismo ou topless?

- Não faço nudismo nem topless, porque o sol está forte e temos de ter muito cuidado, até porque tenho a pele muito sensível.
Mafalda Teixeira
PERFIL

Mafalda Teixeira é actriz, tem 28 anos e estreou-se na representação em 2007, com a série da TVI ‘Morangos com Açúcar’. Fez parte do grupo de concorrentes do reality show ‘Perdidos na Tribo’ (também da TVI).

Diogo Conceição na revista Vidas

Junho 10th, 2009 3 Comentários   Colocado em: Actores

Apesar de ter apenas 21 anos de idade o actor Diogo Conceição, que podemos ver actualmente em Morangos com Açúcar, tem já bastante experiência no mundo da moda.

Foi portanto com bastante à vontade que fez uma produção para a Vidas, onde mostrou todo o seu profissionalismo. “Já estou habituado a fazer este tipo de trabalhos mas esta produção foi diferente. Foi mais intimista e sensual“, referiu, confessando que uma das suas armas é o corpo: “Tento usar o meu lado mais sensual com as raparigas e posso dizer que a taxa de sucesso tem sido razoável.

Diogo Conceição não tem namorada actualmente, mas é “por opção” diz o jovem actor. “Não tenho tido muita disponibilidade, por causa do trabalho, por isso é preferível estar sozinho.

Sempre fiz muito desporto. Além disso, como tenho um metabolismo muito rápido, não preciso de preocupar-me muito com a alimentação“, afirmou.

Segundo nos confidenciou, Diogo não prescinde dos cuidados com o seu visual, deixando escapar que é o mais vaidoso do seu grupo de amigos.

Até costumam gozar comigo por eu ser tão preocupado com a imagem. Gosto imenso de comprar roupas“, sublinhou o actor dos Morangos, que considera importante que os homens também cuidem do corpo, tal como as mulheres.

Penso que nós nos devemos preocupar não só para impressionar as raparigas mas também para nos sentirmos bem“, afirmou o actor, que terminou uma licenciatura em Gestão e se prepara neste momento para iniciar um mestrado em Finanças.

Vejam o vídeo da produção do Diogo Conceição para a Vidas:

Pedro Carvalho nos Morangos

Maio 31st, 2007 1 Comentário   Colocado em: Actores
(Clicar na imagem para ampliar)

O modelo Pedro Carvalho é um dos novos protagonistas da série de Verão da novela juvenil da TVI, Morangos com Açúcar. No enredo,Pedro fará de Ricardo Carvalho, um adolescente vilão. E quem é o novo “moranguinho”?
O Destak conta-lhe tudo. Pedro Carvalho tem 21 anos de idade, 1,80m de altura, é um estudante aplicado e um manequim agenciado pela LoftModels.
Está a terminarArquitectura, frequenta a Act – Escola de Actores, é do signo Caranguejo, extrovertido e bastante sensível às artes.
Em comum com a personagem que desempenha na novelinha da TV de Queluz de Baixo, tem o facto de praticar alguns dos desportos que o Ricardo pratica e de gostar do risco.
A nova personagem reporta-se a um teenager vaidoso, que gosta de dar nas vistas e que não se preocupa com os estudos (curiosamente, o inverso do actor na vida real).A nível familiar, o Ricardo tem poucos laços afectivos e faz chantagem emocional para conseguir o que deseja. Faz desportos radicais sem as normas de segurança mínimas. Sobe sempre a parada, pisando repetidamente o risco entre o gosto pelos desafios e a total irresponsabilidade. O Ricardo não tem grandes interesses na vida e vive o dia-a-dia sem pensar no futuro.
Fonte: Destak

Revelado mais um dos actores das "Férias de Verão"

Abril 28th, 2007 1 Comentário   Colocado em: Actores

André Patricio de 28 anos irá voltar á nossa série preferida. Após a sua participação especial na primeira série… Em que, a sua personagem, Frederico, namorou com Lara, papel interpretado por Sofia Arruda. Mas desta vez André regressa com um papel de um verdadeiro galã e que conforme fontes próximas ele irá ser um dos protagonistas da “Série de Verão”! E deixo aqui uma pequena frase que também revelará um pouco de outras entradas na série: “Não é excesso de gémeas??” Penso que perceberam.. em breve mais informações..

 

(Clica na imagem para ampliar) 

 

Fonte: Morangofilias