Francisco Côrte-Real apaixonado pela representação

Fevereiro 7th, 2007 Colocado em Actores

Tornou-se conhecido, sobretudo, do público juvenil, com “Morangos com Açúcar”, o que lhe valeu o convite para integrar o elenco mais novo de “Tu e Eu”. Aos 19 anos, Francisco Côrte-Real interpreta Martim, um rapaz arrogante e egocêntrico que se envolve com drogas e anda sempre metido em confusões. Uma prova de fogo para o ex-moranguito. “Em algumas coisas estou a aprender mais agora do que no meu primeiro trabalho, mas, mesmo que já fizesse isto há 50 anos, estaria, com certeza, sempre a aprender e a melhorar”, admite.
As diferenças entre “Morangos” e “Tu e Eu” não se ficam por aqui. “Quando soube que tinha a Simone de Oliveira como avó e que o António Pedro Cerdeira entrava, senti uma responsabilidade maior. A verdade é que o meu mau trabalho influencia também o de quem está a contracenar comigo. Devo ser dos poucos aqui que não tem formação”, admite. 

Na verdade, antes de ter sido escolhido convidado para integrar a novela de Manuel Arouca, Francisco achava que o seu futuro iria passar pelas relações públicas e publicidade. Para ele, “Morangos” não tinha passado de mais uma experiência. “Quando terminei de gravar estava disposto a voltar para a faculdade. Depois chegou este convite e achei que era o melhor para mim. E como me está a dar muito gozo, já não sei o que vou fazer no futuro”, refere.

Para já, continua a dar vida a Martim, que nesta altura enfrenta um problema derivado do abuso de drogas. Mas em breve tudo voltará a ser como antes. “Continua a ser arrogante, mal-educado e com a mania que é bom, mas apercebe-se que recorrer a esse tipo de substâncias não o levam a lado nenhum.

Deixa os comprimidos e cura-se”, adianta. Termina, também, a sua relação com Caetana (Joana Vieira), depois de uma enorme discussão. Ela parte para Barcelona, ele arranja uma nova paixão. “Eles nunca gostaram verdadeiramente um do outro”, explica.

Em “Tu e Eu” o tema droga é abordado através da personagem de Francisco Côrte-Real
Em breve, o Martim (Francisco Côrte-Real) de “Tu e Eu” vai ser vítima do abuso de drogas, chegando a correr perigo de vida. As cenas foram gravadas na Foz do Lizandro, na Ericeira, e contaram com grande aparato técnico, vários figurantes e muito frio para quem teve de estar com pouca roupa.

Martim e Chico (Cristóvão Campos) estão na fase final do campeonato de surfe e preparam-se para enfrentar as ondas, quando, subitamente e já no mar, o neto de Raquel (Simone de Oliveira) se sente mal, acabando por desmaiar. Quem o salva é o rival, que entra na água a tempo de o socorrer até chegar a ambulância que o conduz ao hospital.

Tudo devido ao consumo de drogas. “A minha personagem começa a tomar speeds e vai sofrer fisicamente as consequências”, relatou Francisco. Mas, pelo menos, aprende a lição. “Deixa as drogas e prossegue a sua vida.” Até arranja uma nova namorada, depois de Caetana (Joana Vieira) partir para Barcelona.
Fonte: TvMais


3 Comentários em “Francisco Côrte-Real apaixonado pela representação”

  1. Daniel Says:

    olaaa…tasse bem? dxd ja keria dixer k u voxo site ta brutal mxm…:P
    queria falar com vocês sobre uma cena e esta foi a forma que arranjei de vos contactar.
    eu tenhu um site dos D’ZRT…que é http://www.tribodzrtonline.com.sapo.pt …e keria saber s pudia contar com a voxa ajudar…para me cederem informaçao?…tasse bem?….era brutal mxm ok?…adicionem s kiseres tribodzrt@hotmail.com ….
    brigadao ahhh :P…e desculpem u incomodo ta? xauxao aí



  2. Anonymous Says:

    parabens pelo blog é o melhor…beijinhos



  3. Rakel Says:

    oi goto do blog…….tá mt mt mt mt mt mt fixi………Max tá a fikar um pouko desactualizado…..Tipo eu sei k a voxa vida ñ ex xó ete blog……antex d + keria dar-vux ox parabénx plo blog oficioso.kuando ex k voltarão a colocar aki ox epixódiox para download………

    xau i bjokax



Deixa um comentário